1 João 3:1

1

Vejam como é grande o amor que o Pai nos concedeu: que fôssemos chamados filhos de Deus, o que de fato somos! Por isso o mundo não nos conhece, porque não o conheceu.

Significado do Versículo

O "Pai" mencionado no versículo é Deus.

O "amor" mencionado se refere ao amor de Deus por nós.

Ser "chamados filhos de Deus" significa que somos adotados por Deus como seus filhos espirituais.

Podemos ser considerados filhos de Deus através da nossa fé em Jesus Cristo como nosso Salvador.

O mundo não nos conhece porque não conhece a Deus e não entende a nossa relação com Ele.

O "mundo" mencionado se refere àqueles que não conhecem a Deus e vivem de acordo com os valores mundanos.

Podemos conhecer a Deus através da leitura da Bíblia, oração e comunhão com outros cristãos.

"Não o conheceu" significa que o mundo não tem uma relação pessoal com Deus.

Podemos ser reconhecidos pelo mundo através das nossas ações e comportamento que refletem a nossa relação com Deus.

Ser chamado de filho de Deus é uma grande honra e privilégio, e nos dá uma identidade e propósito em Cristo.

Explicação de 1 João 3:1

O versículo 1 João 3:1 é uma passagem bíblica que fala sobre o amor que Deus tem por nós, seus filhos. O apóstolo João começa o versículo dizendo "Vejam como é grande o amor que o Pai nos concedeu", mostrando que o amor de Deus é algo grandioso e que merece ser observado com atenção.

Em seguida, João destaca que somos chamados de filhos de Deus e que isso é uma grande bênção. Essa expressão "filhos de Deus" é usada em várias passagens bíblicas, como em Romanos 8:14-17, onde Paulo fala sobre a adoção dos crentes como filhos de Deus. Essa adoção é possível por meio da fé em Jesus Cristo, que nos reconcilia com Deus e nos torna seus filhos.

No final do versículo, João explica que o mundo não nos conhece porque não conhece a Deus. Isso significa que aqueles que não têm um relacionamento com Deus não conseguem entender a nossa identidade como filhos de Deus e, por isso, não nos reconhecem como tal.

A partir dessa passagem, podemos entender que o amor de Deus por nós é algo incrível e que sermos chamados de filhos de Deus é uma grande honra. No entanto, é importante lembrar que essa identidade só é possível por meio da fé em Jesus Cristo e do relacionamento com Deus. E mesmo que o mundo não nos reconheça como filhos de Deus, podemos ter a certeza de que somos amados e aceitos por Ele.

Versões

1

Vejam que grande amor o Pai nos tem concedido, a ponto de sermos chamados filhos de Deus; e, de fato, somos filhos de Deus. Por essa razão, o mundo não nos conhece, porque não o conheceu.

1

Vejam como é grande o amor do Pai por nós! O seu amor é tão grande, que somos chamados de filhos de Deus e somos, de fato, seus filhos. É por isso que o mundo não nos conhece, pois não conheceu a Deus.