1 Crônicas 11:29
Sibecai, de Husate; Ilai, de Aoí;
Significado de 1 Crônicas 11:29
Sibecai é um dos guerreiros de Davi mencionados em 1 Crônicas 11:29.
Husate é uma cidade ou região da qual Sibecai é originário.
Ilai é outro guerreiro de Davi mencionado em 1 Crônicas 11:29.
Aoí é uma cidade ou região da qual Ilai é originário.
Sibecai e Ilai são mencionados como guerreiros de Davi, o que indica sua importância na corte e na defesa do reino.
Sibecai e Ilai foram importantes guerreiros de Davi, que lutaram em diversas batalhas para proteger o reino de Israel.
Não há muitas informações sobre a tribo de Husate em 1 Crônicas 11:29, mas é possível que seja uma tribo menor ou uma região pouco conhecida.
Aoí também é uma tribo pouco conhecida em 1 Crônicas 11:29, sem muitas informações disponíveis.
Não há interpretações simbólicas conhecidas para Sibecai e Ilai em 1 Crônicas 11:29, mas é possível que seu papel como guerreiros de Davi possa ser interpretado como uma metáfora para a luta contra o mal e a defesa da justiça.
Explicação de 1 Crônicas 11:29
O livro de 1 Crônicas é repleto de genealogias, listas de nomes e relatos históricos dos filhos de Israel. No entanto, em meio a essas informações aparentemente irrelevantes, encontramos algumas passagens que trazem à tona personagens fascinantes como Sibecai e Ilai.
Sibecai é mencionado como sendo de Husate, enquanto Ilai é de Aoí. Embora não saibamos muito sobre essas cidades em particular, é possível que elas fossem importantes para os israelitas na época. Sibecai e Ilai também eram notáveis por serem parte do exército do rei Davi, que era conhecido por seus grandes feitos e conquistas.
O versículo 1 Crônicas 11:29 pode parecer um pouco confuso e sem sentido à primeira vista, mas na verdade, ele é uma prova do poder e da coragem dos soldados de Davi. Sibecai e Ilai foram apenas dois dos muitos guerreiros que lutaram ao lado do rei, e sua menção nesta passagem serve para lembrar aos leitores que a vitória de Davi não foi conquistada sozinha.
Embora não saibamos muito sobre esses indivíduos em particular, podemos inferir a partir de outras passagens bíblicas que Davi valorizava muito seus soldados e que eles eram altamente respeitados por seu serviço ao rei e ao povo de Israel. De fato, em outro lugar nas Escrituras, encontramos Davi prestando homenagem aos seus guerreiros, dizendo: "Aqueles que se arriscaram a vida por mim hoje são mais preciosos para mim do que qualquer coisa" (2 Samuel 23:17).
Em resumo, o versículo 1 Crônicas 11:29 é uma pequena lembrança das muitas pessoas que desempenharam papéis importantes na história de Israel e na vida de Davi. Embora possamos não saber muito sobre Sibecai e Ilai em particular, podemos ter certeza de que eles eram parte de uma equipe maior e mais poderosa, que lutou bravamente para proteger e expandir o reino de Davi.
Versões
Sibecai, husatita; Ilai, aoíta;
Os outros soldados famosos foram os seguintes: Asael, irmão de Joabe; Elanã, filho de Dodo, da cidade de Belém; Samote, da cidade de Harode; Heres, da cidade de Pelete; Ira, filho de Iques, da cidade de Tecoa; Abiezer, da cidade de Anatote; Sibecai, da cidade de Husa; Ilai, da cidade de Aoí; Helede, filho de Baaná, e Maarai, os dois da cidade de Netofa; Itai, filho de Ribai, da cidade de Gibeá, no território da tribo de Benjamim; Benaías, da cidade de Piratom; Hurai, dos vales de Gaás; Abiel, da cidade de Arba; Azmavete, da cidade de Baarum; Eliaba, da cidade de Saalbom; Hasém, da cidade de Gizom; Jônatas, filho de Sage, e Aião, filho de Sacar, da cidade de Harar; Elifal, filho de Ur; Héfer, da cidade de Mequerá; Aías, da cidade de Pelom; Hezro, da cidade de Carmelo; Naarai, filho de Ezbai; Joel, irmão de Natã; Mibar, filho de Hagri; Zeleque, do país de Amom; Naarai, da cidade de Beerote, que era quem carregava as armas de Joabe; Ira e Garebe, da cidade de Jatir; Urias, o heteu; Zabade, filho de Alai; Adina, filho de Sizá (um dos principais membros da tribo de Rúben, que tinha o seu próprio grupo de trinta soldados); Hanã, filho de Maacá; Josafá, da cidade de Mitã; Uzias, da cidade de Asterá; Sama e Jeiel, filhos de Hotão, da cidade de Aroer; Jediael e Joá, filhos de Sinri, da cidade de Tiz; Eliel, da cidade de Maavá; Jeribai e Josavias, filhos de Elnaã; Itma, do país de Moabe; Eliel, Obede e Jaaziel, da cidade de Zoba.