Tito 3:3

3

Houve tempo em que nós também éramos insensatos e desobedientes, vivíamos enganados e escravizados por toda espécie de paixões e prazeres. Vivíamos na maldade e na inveja, sendo detestáveis e odiando-nos uns aos outros.

Significado do Versículo

O autor da passagem bíblica Tito 3:3 é o apóstolo Paulo.

A passagem foi escrita para Tito, um líder cristão que estava trabalhando na ilha de Creta, por volta do ano 64 d.C.

Ser "insensato" e "desobediente" na passagem significa agir sem sabedoria e sem seguir os mandamentos de Deus.

"Viver enganado" na passagem significa acreditar em mentiras e falsidades.

As "paixões e prazeres" mencionados na passagem se referem a desejos egoístas e imorais.

"Viver na maldade e na inveja" na passagem significa agir de forma maliciosa e sentir inveja dos outros.

Os indivíduos mencionados na passagem eram "detestáveis" porque suas ações eram contrárias aos ensinamentos de Deus.

"Odiar uns aos outros" na passagem significa ter sentimentos de hostilidade e animosidade em relação aos outros.

A passagem se relaciona com a mensagem geral da Bíblia ao enfatizar a importância de seguir os mandamentos de Deus e evitar o pecado.

A mensagem principal que podemos extrair da passagem é que todos nós já fomos pecadores, mas podemos nos arrepender e seguir o caminho de Deus.

Explicação de Tito 3:3

A história por trás da citação sobre a natureza humana antes da redenção

Ao longo da história, a humanidade tem sido marcada por uma série de comportamentos e atitudes que, muitas vezes, são considerados como negativos. A inveja, a maldade, a desobediência e a insensatez são apenas alguns exemplos dessas características que, infelizmente, ainda são presentes em muitas pessoas. No entanto, um versículo bíblico em particular, Tito 3:3, traz uma mensagem de esperança e redenção para aqueles que se encontram em tal situação.

De acordo com a referência bíblica, houve um tempo em que todos nós éramos insensatos e desobedientes, vivíamos enganados e escravizados por toda espécie de paixões e prazeres. Vivíamos na maldade e na inveja, sendo detestáveis e odiando-nos uns aos outros. Essa descrição da natureza humana é bastante forte e pode parecer um tanto desanimadora. No entanto, a mensagem de Tito 3:3 não é de desespero, mas sim de esperança.

O versículo em questão faz parte de uma carta escrita pelo apóstolo Paulo a Tito, um líder cristão que estava encarregado de supervisionar as igrejas na ilha de Creta. Paulo estava dando instruções a Tito sobre como ele deveria liderar as pessoas e ajudá-las a crescer em sua fé. Em Tito 3:3, Paulo está lembrando a Tito e aos cristãos em geral que todos nós já estivemos em um estado de pecado e afastamento de Deus. No entanto, a graça de Deus nos salvou e nos redimiu.

A mensagem de Tito 3:3 é, portanto, uma mensagem de esperança para aqueles que se sentem presos em seus pecados e em sua natureza humana. Ela nos lembra que, mesmo quando éramos insensatos e desobedientes, Deus ainda nos amava e nos ofereceu a oportunidade de mudar. Essa mudança só é possível através da fé em Jesus Cristo e da aceitação de sua graça e perdão.

Em resumo, Tito 3:3 é um versículo bíblico que fala sobre a natureza humana antes da redenção. Ele nos lembra que todos nós já estivemos em um estado de pecado e afastamento de Deus, mas que a graça de Deus nos salvou e nos redimiu. Essa mensagem de esperança é uma fonte de conforto e encorajamento para todos aqueles que se sentem presos em seus pecados e em sua natureza humana.

Versões

3

Pois nós também, no passado, éramos insensatos, desobedientes, desgarrados, escravos de todo tipo de paixões e prazeres, vivendo em maldade e inveja, sendo odiados e odiando-nos uns aos outros.

3

Pois antigamente nós mesmos não tínhamos juízo e éramos rebeldes e maus. Éramos escravos das paixões e dos prazeres de todo tipo e passávamos a nossa vida no meio da malícia e da inveja. Os outros tinham ódio de nós, e nós tínhamos ódio deles.