Tiago 4:3

3

Quando pedem, não recebem, pois pedem por motivos errados, para gastar em seus prazeres.

Significado do Versículo

Deus não atende orações que vão contra sua vontade ou que não são para o nosso bem.

Pedir por motivos errados significa pedir por coisas que não são para o nosso bem ou que vão contra a vontade de Deus.

É preciso avaliar se o que estamos pedindo é para o nosso bem e se está de acordo com a vontade de Deus.

Deus quer que sejamos felizes, mas não a qualquer custo. Ele quer que sejamos felizes de acordo com sua vontade.

É preciso avaliar se o que estamos pedindo é para o nosso bem ou se é apenas para satisfazer nossos desejos egoístas.

Prazeres segundo a Bíblia são aqueles que estão de acordo com a vontade de Deus e não prejudicam outras pessoas.

Deus se importa com nossas necessidades materiais, mas elas não devem ser o centro da nossa vida.

Devemos pedir a Deus com humildade, reconhecendo que ele sabe o que é melhor para nós e pedindo de acordo com sua vontade.

Explicação de Tiago 4:3

A importância de pedir com sabedoria e humildade

Muitas vezes, quando queremos algo, pedimos a Deus sem pensar muito no que estamos pedindo ou por que estamos pedindo. É como se acreditássemos que, por sermos filhos de Deus, temos o direito de receber tudo o que queremos, sem levar em consideração se aquilo é realmente o melhor para nós ou se estamos pedindo por motivos egoístas.

Foi pensando nisso que Tiago, um dos discípulos de Jesus, escreveu em sua carta uma advertência aos cristãos da época: "Quando pedem, não recebem, pois pedem por motivos errados, para gastar em seus prazeres." Essa frase se tornou uma referência bíblica muito conhecida, pois nos alerta sobre a importância de pedir com sabedoria e humildade.

Mas como essa frase se tornou tão importante? Para entendermos a história por trás dela, precisamos voltar um pouco no tempo. Tiago era irmão de Jesus e um dos líderes da igreja em Jerusalém. Ele escreveu sua carta para os cristãos que estavam espalhados por diversas regiões, a fim de encorajá-los a viverem uma vida de fé autêntica e a se afastarem dos falsos ensinamentos que estavam surgindo.

Em um trecho da carta, Tiago fala sobre as lutas e tentações que os cristãos enfrentam diariamente. Ele diz que muitas vezes não recebemos o que pedimos porque pedimos de forma errada, com motivos egoístas e sem levar em consideração a vontade de Deus. Tiago nos ensina que devemos pedir com sabedoria, confiança e humildade, sabendo que Deus sabe o que é melhor para nós e que nem sempre o que queremos é o que precisamos.

Essa mensagem é muito importante para nós hoje em dia, pois muitas vezes nos esquecemos de que Deus é soberano e sabe o que é melhor para nós. Pedimos coisas que achamos que nos farão felizes, mas nem sempre é isso o que acontece. Tiago nos lembra que devemos confiar em Deus e pedir com sabedoria, sabendo que Ele sempre nos ouve e nos responde de acordo com a Sua vontade.

Em resumo, a referência bíblica Tiago 4:3 nos ensina sobre a importância de pedir com sabedoria e humildade, confiando em Deus e sabendo que Ele sempre nos ouve e nos responde de acordo com a Sua vontade. Essa mensagem é muito relevante para nós hoje em dia, pois nos lembra de que nem sempre o que queremos é o que precisamos e que devemos confiar em Deus em todas as circunstâncias da vida.

Versões

3

pedem e não recebem, porque pedem mal, para esbanjarem em seus prazeres.

3

E, quando pedem, não recebem porque os seus motivos são maus. Vocês pedem coisas a fim de usá-las para os seus próprios prazeres.