Sofonias 3:10

10

Desde além dos rios da Etiópia os meus adoradores, o meu povo disperso, me trará ofertas.

Significado do Versículo

Os adoradores mencionados são o povo de Deus.

"Além dos rios da Etiópia" refere-se a uma região distante e desconhecida.

O povo de Deus estava disperso por causa de seus pecados e desobediência.

Os adoradores trariam ofertas de adoração e sacrifício a Deus.

Sofonias profetizou durante o reinado de Josias, por volta de 640-609 a.C.

A mensagem principal de Sofonias é que Deus julgará o pecado e trará salvação e restauração ao seu povo.

Essa passagem se relaciona com outras passagens que falam sobre a restauração do povo de Deus após o exílio.

Podemos aplicar essa passagem às nossas vidas hoje, lembrando-nos de que Deus sempre perdoa e restaura aqueles que se arrependem e voltam para ele.

A partir dessa passagem, podemos aprender que Deus é um Deus de misericórdia e perdão, mas também de justiça e julgamento.

Essa passagem nos ajuda a entender que Deus tem um plano para reunir seu povo de todas as nações e trazê-los de volta para ele.

Explicação de Sofonias 3:10

A Profecia da Reunião dos Adoradores Dispersos

No livro de Sofonias, há uma profecia sobre a reunião dos adoradores dispersos de Deus. Ela fala sobre um tempo em que pessoas de além dos rios da Etiópia trarão ofertas ao Senhor. Essa profecia é uma mensagem de esperança para o povo de Deus, que estava passando por um período de desobediência e afastamento do Senhor.

Sofonias era um profeta que viveu no século VII a.C. Ele pregava em Judá, durante o reinado do rei Josias. Naquela época, o povo de Deus estava se afastando dos caminhos do Senhor e adorando outros deuses. Sofonias foi enviado por Deus para alertar o povo sobre as consequências da sua desobediência e para anunciar a vinda do Dia do Senhor.

No capítulo 3 do livro de Sofonias, o profeta fala sobre a restauração de Jerusalém e a reunião dos adoradores dispersos de Deus. Ele diz que Deus vai purificar os lábios do povo para que todos possam invocar o nome do Senhor e servi-lo com um só coração. Então, ele faz a profecia que se tornou conhecida como Sofonias 3:10.

Essa profecia fala sobre a vinda de adoradores de além dos rios da Etiópia. A Etiópia era um país distante, que ficava ao sul do Egito. Naquela época, era considerado o fim do mundo conhecido. Portanto, a profecia de Sofonias sugere que adoradores de lugares distantes virão para adorar o Senhor.

A profecia também fala sobre o povo disperso de Deus. Naquela época, muitos israelitas foram levados para o exílio na Babilônia. Eles foram separados da sua terra e da sua adoração a Deus. A profecia de Sofonias sugere que esses adoradores dispersos serão reunidos e trarão ofertas ao Senhor.

Essa profecia é uma mensagem de esperança para o povo de Deus. Ela sugere que, mesmo quando o povo está afastado do Senhor, Ele ainda tem um plano para reunir todos os seus adoradores. Ela também sugere que a adoração a Deus não é limitada a um lugar ou a um povo específico. Adoradores de todas as nações podem se unir para adorar o Senhor.

Hoje, a profecia de Sofonias 3:10 ainda é uma mensagem de esperança para os cristãos. Ela nos lembra que Deus tem um plano para reunir todos os seus adoradores e que a adoração a Ele não é limitada a um lugar ou a um povo específico. Essa profecia nos encoraja a buscar a unidade na adoração a Deus e a compartilhar a mensagem do evangelho com pessoas de todas as nações.

Versões

10

Dalém dos rios da Etiópia, os meus adoradores, que constituem a filha da minha dispersão, me trarão sacrifícios.

10

E o meu povo que está espalhado pelas nações virá me oferecer sacrifícios ; eles virão até dos lugares mais distantes da Etiópia.