Salmos 85:2
Perdoaste a culpa do teu povo e cobriste todos os seus pecados. Pausa
Significado de Salmos 85:2
O "teu povo" se refere aos filhos de Deus, aqueles que creem e confiam nele.
Deus perdoou a culpa do seu povo através do sacrifício de Jesus na cruz, que pagou o preço pelos nossos pecados.
"Cobriste todos os seus pecados" significa que Deus não apenas perdoou, mas também esqueceu os nossos pecados, não os lembrando mais.
A palavra "pausa" indica uma pausa musical na leitura dos Salmos, dando tempo para reflexão e meditação.
Podemos aplicar esse versículo em nossas vidas lembrando que, mesmo quando pecamos, podemos receber o perdão de Deus e ter nossos pecados apagados.
É necessário arrependimento e confissão dos nossos pecados para receber o perdão de Deus.
Podemos saber que Deus perdoou nossos pecados através da paz e da alegria que sentimos em nosso coração, e também pela mudança de comportamento que ocorre em nossas vidas.
Esse perdão é irreversível, uma vez que Deus não volta atrás em suas promessas.
Podemos ajudar outras pessoas a receberem o perdão de Deus compartilhando o evangelho e encorajando-as a confessarem seus pecados e se arrependerem.
O perdão de Deus é essencial na nossa vida cristã, pois nos liberta da culpa e do peso dos nossos pecados, nos dando a oportunidade de viver uma vida plena e abundante em Cristo.
Explicação de Salmos 85:2
A História da Redenção do Povo de Deus
Há muito tempo, o povo de Deus havia se desviado do caminho da justiça e da verdade. Eles haviam se entregado aos seus próprios desejos e pecados, e se afastado da presença do Senhor. Mas, mesmo assim, Deus não os abandonou. Ele continuou a amá-los e a buscar a sua redenção.
Foi então que o Senhor enviou um profeta para falar ao seu povo. Ele lhes disse que se arrependessem de seus pecados e voltassem para o Senhor, que os perdoaria e os restauraria. E assim, o povo se arrependeu e clamou ao Senhor por misericórdia.
Foi nesse momento que o Senhor falou ao seu povo através do salmista. Ele disse: "Perdoaste a culpa do teu povo e cobriste todos os seus pecados. Pausa". Essas palavras foram uma promessa de que o Senhor havia perdoado o seu povo e que agora os cobria com a sua graça e misericórdia.
Essa promessa foi cumprida através da vinda de Jesus Cristo, o Filho de Deus. Ele veio ao mundo para salvar os pecadores e para reconciliá-los com o Pai. Ele morreu na cruz pelos nossos pecados e ressuscitou dentre os mortos para nos dar vida eterna.
Através de Jesus, o Senhor perdoou a culpa do seu povo e cobriu todos os seus pecados. Ele nos deu a sua graça e a sua misericórdia, e nos restaurou à sua presença. Agora, podemos nos aproximar dele com confiança e alegria, sabendo que somos amados e perdoados.
Que essa promessa do salmista seja uma fonte de esperança e de consolo para nós hoje. Que possamos nos arrepender dos nossos pecados e nos voltar para o Senhor, confiando em sua graça e em seu amor. E que possamos viver em comunhão com ele, desfrutando da sua presença e da sua paz.
Versões
Perdoaste a iniquidade de teu povo, encobriste todos os seus pecados.
Perdoaste todos os pecados do teu povo e não olhaste para as suas maldades.