Salmos 78:41
Repetidas vezes puseram Deus à prova; irritaram o Santo de Israel.
Significado de Salmos 78:41
Os israelitas que foram libertados do Egito e guiados por Deus no deserto.
Eles duvidaram da provisão de Deus, reclamaram e se rebelaram contra Ele.
Eles não confiavam em Deus e preferiam seguir seus próprios caminhos.
Significa que eles o deixaram com raiva e desobedeceram seus mandamentos.
"Santo de Israel" é um título dado a Deus como o Deus de Israel, que é santo e justo.
Deus se irou contra eles e os puniu com pragas e morte.
A passagem nos ensina a confiar em Deus e obedecer seus mandamentos.
Podemos evitar repetir seus erros confiando em Deus e seguindo seus caminhos.
Muitos deles morreram no deserto por causa de sua desobediência.
Podemos aplicar essa passagem em nossas vidas hoje, confiando em Deus e obedecendo seus mandamentos, para evitar a ira de Deus e receber suas bênçãos.
Explicação de Salmos 78:41
A história daqueles que desafiaram a paciência divina
A passagem bíblica de Salmos 78:41 é um alerta para a história daqueles que desafiaram a paciência divina. O versículo é uma referência ao povo de Israel, que, apesar de ter sido agraciado com inúmeras bênçãos, não se contentou e, repetidas vezes, colocou Deus à prova.
A história começa com o povo de Israel sendo libertado da escravidão no Egito por meio de milagres e prodígios realizados por Deus. No entanto, mesmo depois de terem sido agraciados com a liberdade, os israelitas começaram a murmurar e a reclamar, desafiando a paciência divina.
Eles questionaram a liderança de Moisés, duvidaram da provisão de Deus no deserto e até mesmo se voltaram para a idolatria, adorando um bezerro de ouro. Em todas essas situações, Deus foi paciente e misericordioso, mas o povo de Israel continuou a testá-lo.
A passagem de Salmos 78:41 é um resumo dessa história de desobediência e desafio à paciência divina. Ela destaca que Deus foi repetidamente colocado à prova pelo povo de Israel, que irritou o Santo de Israel com sua desobediência.
No entanto, a história não termina aqui. Deus continuou a ser paciente e misericordioso com o povo de Israel, mesmo quando eles não mereciam. Ele os guiou através do deserto, forneceu-lhes alimento e água e finalmente os levou à terra prometida.
Essa história é um lembrete para todos nós de que devemos ser gratos pelas bênçãos que recebemos e não desafiar a paciência divina. Devemos ser obedientes e confiar que Deus nos guiará em todas as situações, mesmo quando não entendemos o que está acontecendo.
Em resumo, a história da referência bíblica de Salmos 78:41 é uma história de desobediência e desafio à paciência divina. Ela nos lembra que devemos ser gratos pelas bênçãos que recebemos e confiar em Deus em todas as situações. Deus é paciente e misericordioso, mas não devemos testá-lo repetidamente.
Versões
Tornaram a pôr Deus à prova, ofenderam o Santo de Israel.
Repetidas vezes o puseram à prova e entristeceram o Santo Deus de Israel.