Salmos 78:30

30

Mas, antes de saciarem o apetite, quando ainda tinham a comida na boca,

Salmos 78:30

Significado de Salmos 78:30

O contexto da passagem é a história de Israel e sua relação com Deus.

"Eles" se refere aos israelitas que foram alimentados pelo maná no deserto.

"Antes de saciarem o apetite" significa que eles ainda estavam com fome.

"Quando ainda tinham a comida na boca" significa que eles não tinham terminado de comer.

A passagem continua descrevendo como a ira de Deus se acendeu contra eles.

O autor quer transmitir a ideia de que os israelitas não foram gratos pelo alimento que Deus lhes deu.

Essa passagem é importante porque destaca a ingratidão dos israelitas e a fidelidade de Deus.

Essa passagem se relaciona com outras passagens que falam sobre a provisão de Deus para o seu povo.

Podemos aplicar essa passagem em nossas vidas hoje, sendo gratos pelo que Deus nos dá e reconhecendo a sua fidelidade.

Essa passagem é relevante para a nossa compreensão da natureza humana, mostrando como somos propensos à ingratidão e como Deus é fiel apesar disso.

Explicação de Salmos 78:30

A história daqueles que não souberam se saciar

Era uma época de fartura naquela região. Os campos estavam repletos de trigo, cevada e outros grãos, além de frutas e legumes. O povo, que havia passado por tempos difíceis, agora desfrutava de uma abundância que parecia não ter fim.

Foi então que um grupo de homens decidiu sair em busca de carne. Caçaram animais selvagens e, ao voltarem para a aldeia, prepararam um grande banquete. Todos se reuniram em volta da fogueira, ansiosos para provar a iguaria.

Mas, antes mesmo de saciarem o apetite, quando ainda tinham a comida na boca, algo estranho aconteceu. Alguns começaram a sentir um mal-estar, seguido de náuseas e vômitos. Outros sentiram dores abdominais intensas, que os deixaram prostrados no chão.

O que havia acontecido? Descobriram, então, que a carne que haviam caçado era de animais que estavam doentes. Eles não haviam percebido, mas a carne estava contaminada e, ao comê-la, acabaram se envenenando.

Essa história nos remete ao versículo bíblico de Salmos 78:30, que fala sobre aqueles que não souberam se saciar. O povo de Israel, ao sair do Egito, recebeu do Senhor o maná, um alimento que caía do céu todas as manhãs. Mas, mesmo assim, eles se queixavam e desejavam outros tipos de comida.

Deus, então, enviou codornizes para saciar a fome do povo. Mas, assim como os homens da história que caçaram animais doentes, o povo de Israel não soube se saciar. Comeram até se fartarem, mas não se contentaram com o que tinham. E, por causa disso, acabaram sendo castigados pelo Senhor.

Essa história nos ensina que devemos ser gratos pelo que temos e não cobiçar o que não é nosso. Devemos aprender a nos saciar com o que Deus nos dá, sem buscar sempre mais e mais. Pois, como diz o provérbio, "a ganância rompe o saco".

Versões

Bíblia NAA
30

Porém não reprimiram o apetite. Ainda tinham o alimento na boca,

Bíblia NTLH
30

Mas, enquanto estavam comendo, antes mesmo de ficarem satisfeitos,