Salmos 58:3

3

Os ímpios erram o caminho desde o ventre; desviam-se os mentirosos desde que nascem.

Salmos 58:3

Significado de Salmos 58:3

Isso significa que os ímpios já nascem com uma tendência para o mal, que se manifesta em suas escolhas e ações ao longo da vida.

Isso se deve ao fato de que todos nascem com uma natureza pecaminosa, que os inclina para o mal.

Isso não significa que as pessoas já nascem predestinadas a serem más, mas sim que todos nascem com uma natureza pecaminosa que precisa ser redimida.

As pessoas têm livre-arbítrio, mas a natureza pecaminosa pode influenciar suas escolhas.

As pessoas podem mudar através da graça de Deus e do arrependimento.

A doutrina do pecado original ensina que todos nascem com uma natureza pecaminosa devido à queda de Adão e Eva no jardim do Éden.

Deus não criou pessoas para serem más, mas permitiu que a natureza pecaminosa se manifestasse devido à queda da humanidade.

As pessoas são responsáveis por suas escolhas, mas a natureza pecaminosa pode influenciá-las.

Deus é amor, mas também é justo e não pode tolerar o pecado.

Deus é justo ao permitir que as pessoas colham as consequências de suas escolhas, mas também oferece a graça e o perdão através de Jesus Cristo.

Explicação de Salmos 58:3

A trajetória dos que se desviam desde o nascimento

O versículo que diz "Os ímpios erram o caminho desde o ventre; desviam-se os mentirosos desde que nascem" é uma referência bíblica presente no livro de Salmos. Essa passagem é uma reflexão sobre a natureza humana e a tendência que algumas pessoas têm de se desviar do caminho correto desde o início da vida.

A história desse versículo começa com o autor do livro de Salmos, que é atribuído a Davi, um dos reis mais importantes da história de Israel. Davi era um homem que buscava a Deus em todas as suas ações e escreveu muitos salmos que expressam sua devoção e adoração ao Senhor.

No Salmo 58, Davi faz uma oração pedindo a Deus que julgue os ímpios e os mentirosos que estão ao seu redor. Ele descreve essas pessoas como serpentes venenosas que não ouvem a voz de Deus e que se desviam do caminho correto desde o nascimento.

A ideia de que os ímpios erram o caminho desde o ventre é uma reflexão sobre a natureza humana e a tendência que algumas pessoas têm de se desviar do caminho correto desde o início da vida. Davi acredita que essa tendência é fruto do pecado original, que corrompeu a natureza humana e a afastou de Deus.

Para Davi, os mentirosos são ainda piores do que os ímpios, pois eles usam a mentira para enganar e manipular as pessoas ao seu redor. Ele acredita que os mentirosos são incapazes de falar a verdade e que se desviam do caminho correto desde que nascem.

Essa passagem é uma reflexão profunda sobre a natureza humana e a tendência que algumas pessoas têm de se desviar do caminho correto desde o início da vida. Davi acredita que a única forma de vencer essa tendência é buscar a Deus em todas as coisas e seguir os seus mandamentos.

Hoje em dia, essa passagem ainda é muito relevante, pois nos lembra da importância de buscar a Deus em todas as coisas e de seguir os seus mandamentos. Ela nos lembra que a natureza humana é falha e que precisamos da ajuda de Deus para vencer as nossas tendências pecaminosas.

Em resumo, o versículo que diz "Os ímpios erram o caminho desde o ventre; desviam-se os mentirosos desde que nascem" é uma reflexão profunda sobre a natureza humana e a tendência que algumas pessoas têm de se desviar do caminho correto desde o início da vida. Davi acredita que a única forma de vencer essa tendência é buscar a Deus em todas as coisas e seguir os seus mandamentos.

Versões

Bíblia NAA
3

Os ímpios se desviam desde a sua concepção; nascem e já se desencaminham, proferindo mentiras.

Bíblia NTLH
3

Os maus passam a vida praticando o mal; desde o dia em que nascem, só contam mentiras.