Salmos 141:9

9

Guarda-me das armadilhas que prepararam contra mim, das ciladas dos que praticam o mal.

Significado do Versículo

O salmista está falando neste versículo.

"Guarda-me" significa proteger-me ou manter-me seguro.

As armadilhas são estratégias maliciosas que as pessoas usam para prejudicar ou enganar alguém.

"Os que praticam o mal" são aqueles que escolhem fazer o mal em vez do bem.

As pessoas precisam ser guardadas das armadilhas e ciladas dos que praticam o mal porque essas pessoas podem causar danos físicos, emocionais ou espirituais.

Deus pode proteger alguém das armadilhas e ciladas dos que praticam o mal por meio de sua sabedoria, poder e amor.

Podemos aplicar este versículo em nossas vidas pedindo a Deus que nos proteja das armadilhas e ciladas dos que praticam o mal e buscando a sabedoria de Deus para evitar situações perigosas.

A partir deste versículo, podemos aprender que Deus é um protetor amoroso que se preocupa com a segurança de seus filhos.

Podemos orar com base neste versículo pedindo a Deus que nos proteja das armadilhas e ciladas dos que praticam o mal e que nos ajude a ser sábios e vigilantes em todas as situações.

Explicação de Salmos 141:9

A oração por proteção contra as artimanhas do mal

Em um dos Salmos de Davi, o rei de Israel pede a Deus para protegê-lo das armadilhas e ciladas de seus inimigos. O versículo em questão, Salmos 141:9, é uma súplica para que o Senhor o guarde de todo o mal que possa ser tramado contra ele.

A história por trás desse versículo é uma das muitas lutas que Davi enfrentou ao longo de sua vida. Como rei, ele tinha muitos inimigos que desejavam sua queda, e muitos deles usavam táticas desonestas para tentar alcançar seus objetivos. Davi sabia que não poderia vencer essas batalhas sozinho, então ele se voltou para Deus em busca de ajuda.

Em sua oração, Davi reconhece que seus inimigos estão tramando contra ele, mas ele confia que Deus o protegerá. Ele pede para ser guardado das armadilhas e ciladas que seus inimigos estão preparando, sabendo que somente Deus pode livrá-lo dessas situações perigosas.

Davi também reconhece que seus inimigos estão praticando o mal, e ele pede para ser guardado dessas pessoas más. Ele sabe que o mal pode ser muito sedutor e que é fácil cair em suas armadilhas, então ele pede a Deus para protegê-lo de qualquer tentação que possa surgir.

No final do versículo, Davi pede para que seus inimigos sejam pegos em suas próprias armadilhas. Ele sabe que Deus é justo e que aqueles que praticam o mal serão punidos, então ele confia que seus inimigos receberão o que merecem.

A história por trás desse versículo é uma lembrança de que, mesmo em nossas lutas mais difíceis, podemos confiar em Deus para nos proteger e nos guiar. Davi sabia que não poderia vencer seus inimigos sozinho, mas ele confiou em Deus para lhe dar a força e a proteção de que precisava. E assim, podemos fazer o mesmo, pedindo a Deus para nos proteger das armadilhas e ciladas do mal, sabendo que Ele é fiel e justo.

Versões

9

Guarda-me dos laços que me armaram e das armadilhas dos que praticam iniquidade.

9

Livra-me das redes que os perversos estendem para me pegar, livra-me das armadilhas dos que fazem o mal.