Romanos 5:10

10

Se quando éramos inimigos de Deus fomos reconciliados com ele mediante a morte de seu Filho, quanto mais agora, tendo sido reconciliados, seremos salvos por sua vida!

Significado do Versículo

Ser inimigo de Deus significa estar em oposição a Ele, desobedecendo aos Seus mandamentos e vivendo uma vida de pecado.

Fomos reconciliados com Deus através da morte de Jesus na cruz, que pagou o preço pelos nossos pecados e nos tornou justos diante de Deus.

"Mediante a morte de seu Filho" significa que a morte de Jesus foi o meio pelo qual fomos reconciliados com Deus.

A morte de Jesus nos reconciliou com Deus porque Ele pagou o preço pelos nossos pecados e nos tornou justos diante de Deus.

"Seremos salvos por sua vida" significa que a ressurreição de Jesus nos dá a esperança da vida eterna e nos dá a certeza de que Ele é capaz de nos salvar.

A vida de Jesus nos salva porque Ele é o caminho, a verdade e a vida, e só podemos chegar ao Pai através Dele.

A reconciliação é o processo pelo qual somos tornados justos diante de Deus, enquanto a salvação é a garantia da vida eterna com Ele.

Todos os seres humanos têm a oportunidade de serem salvos, mas apenas aqueles que aceitam Jesus como seu Salvador pessoal serão salvos.

Podemos ter certeza de que somos salvos através da fé em Jesus Cristo e do testemunho do Espírito Santo em nossas vidas.

Para receber a salvação, devemos confessar nossos pecados, arrepender-nos e aceitar Jesus como nosso Salvador pessoal.

Explicação de Romanos 5:10

A história da reconciliação divina através da morte e ressurreição de Jesus

A passagem bíblica que fala sobre a reconciliação com Deus através da morte de seu Filho é um dos versículos mais conhecidos da Bíblia. Essa frase é uma síntese da mensagem central do cristianismo, que é a salvação pela graça de Deus através da fé em Jesus Cristo. Mas qual é a história por trás desse versículo?

A história começa no início da humanidade, quando o ser humano foi criado à imagem e semelhança de Deus. No entanto, a escolha do homem em desobedecer a Deus trouxe a separação entre o Criador e a criatura. Desde então, a humanidade tem vivido em uma condição de pecado e morte, afastada da presença de Deus.

Mas Deus não desistiu de sua criação. Ele enviou seu Filho, Jesus Cristo, para morrer na cruz em nosso lugar e nos reconciliar com Ele. A morte de Jesus foi o sacrifício perfeito, que pagou o preço pelos nossos pecados e nos permitiu ter acesso a Deus novamente.

Ao aceitarmos Jesus como nosso Salvador e Senhor, somos reconciliados com Deus e recebemos a vida eterna. Mas a história não termina aí. O versículo também fala sobre a salvação pela vida de Jesus. Isso significa que, após sua morte, Jesus ressuscitou e vive para sempre, intercedendo por nós diante do Pai.

A vida de Jesus é a garantia da nossa salvação. Ele é o nosso advogado junto ao Pai, e sua obra na cruz nos dá a certeza de que somos amados e perdoados por Deus. Através da sua vida, recebemos a vida eterna, que é a vida em comunhão com Deus.

Em resumo, a história da referência bíblica Romanos 5:10 é a história da reconciliação divina através da morte e ressurreição de Jesus. É a história do amor de Deus por sua criação, que não desistiu de nós mesmo quando nos afastamos dele. É a história da salvação pela graça de Deus, que nos oferece a vida eterna através da fé em Jesus Cristo.

Versões

10

Porque, se nós, quando inimigos, fomos reconciliados com Deus mediante a morte do seu Filho, muito mais, estando já reconciliados, seremos salvos pela sua vida!

10

Nós éramos inimigos de Deus, mas ele nos tornou seus amigos por meio da morte do seu Filho. E, agora que somos amigos de Deus, é mais certo ainda que seremos salvos pela vida de Cristo.