Romanos 15:16

16

de ser um ministro de Cristo Jesus para os gentios, com o dever sacerdotal de proclamar o evangelho de Deus, para que os gentios se tornem uma oferta aceitável a Deus, santificados pelo Espírito Santo.

Romanos 15:16

Significado de Romanos 15:16

O autor da passagem bíblica em Romanos 15:16 é o apóstolo Paulo.

O contexto da passagem bíblica em Romanos 15:16 é a carta aos Romanos, em que Paulo está explicando a sua missão de levar o evangelho aos gentios.

Ser um ministro de Cristo Jesus significa ser um servo de Cristo, que procura fazer a vontade de Deus e levar as pessoas a conhecerem a salvação em Jesus.

Os gentios mencionados na passagem bíblica em Romanos 15:16 são as pessoas que não eram do povo judeu, ou seja, os não-judeus.

O dever sacerdotal mencionado na passagem bíblica em Romanos 15:16 é o de proclamar o evangelho de Deus aos gentios.

Proclamar o evangelho de Deus significa anunciar a mensagem de salvação em Jesus Cristo, que morreu pelos nossos pecados e ressuscitou para nos dar vida eterna.

O objetivo de proclamar o evangelho de Deus para os gentios é que eles possam conhecer a verdade e se tornarem filhos de Deus.

Ser uma oferta aceitável a Deus significa ser aceito por Deus como um sacrifício agradável, que agrada a Ele e é feito com sinceridade e devoção.

Os gentios podem se tornar uma oferta aceitável a Deus ao crerem em Jesus como seu Salvador e se arrependerem dos seus pecados.

Ser santificado pelo Espírito Santo significa ser purificado e transformado pelo poder de Deus, que age em nós quando nos entregamos a Ele e buscamos viver de acordo com a Sua vontade.

Explicação de Romanos 15:16

A história da missão de Paulo em pregar o evangelho aos gentios

Paulo, um dos principais apóstolos de Jesus Cristo, dedicou sua vida a pregar o evangelho aos gentios, ou seja, às pessoas que não eram de origem judaica. Ele viajou por todo o mundo conhecido de sua época, fundando igrejas e convertendo pessoas ao cristianismo. Em sua carta aos romanos, ele escreveu sobre sua missão de ser um ministro de Cristo Jesus para os gentios, com o dever sacerdotal de proclamar o evangelho de Deus.

Para Paulo, essa missão era de extrema importância, pois ele acreditava que o evangelho era a única maneira de as pessoas se reconciliarem com Deus e alcançarem a salvação. Ele via os gentios como uma oferta aceitável a Deus, que poderiam ser santificados pelo Espírito Santo através da fé em Jesus Cristo.

Paulo enfrentou muitos desafios em sua missão. Ele foi preso, perseguido e até mesmo apedrejado por causa de sua pregação. Mas ele nunca desistiu. Ele continuou a pregar o evangelho com coragem e determinação, sabendo que sua missão era de grande importância para o reino de Deus.

Hoje, o legado de Paulo vive através das muitas igrejas que foram fundadas em todo o mundo em resultado de sua missão. Seu exemplo de coragem e dedicação continua a inspirar cristãos em todo o mundo a compartilhar a mensagem do evangelho com aqueles que ainda não a conhecem.

Em resumo, Romanos 15:16 é um versículo que fala sobre a missão de Paulo de pregar o evangelho aos gentios. Ele acreditava que essa era uma tarefa importante e que os gentios poderiam se tornar uma oferta aceitável a Deus através da fé em Jesus Cristo. Sua missão foi difícil, mas ele nunca desistiu, e seu legado continua a inspirar cristãos em todo o mundo a compartilhar a mensagem do evangelho com aqueles que ainda não a conhecem.

Versões

Bíblia NAA
16

para que eu seja ministro de Cristo Jesus entre os gentios, no sagrado encargo de anunciar o evangelho de Deus, de modo que a oferta deles seja aceitável, uma vez santificada pelo Espírito Santo.

Bíblia NTLH
16

de ser servo de Cristo Jesus para trabalhar em favor dos que não são judeus. Eu sirvo como sacerdote ao anunciar o evangelho que vem de Deus. E faço isso para que os não judeus sejam uma oferta que Deus aceite, dedicada a ele pelo Espírito Santo.