Romanos 1:2
o qual foi prometido por ele de antemão por meio dos seus profetas nas Escrituras Sagradas,
Significado de Romanos 1:2
"Ele" se refere a Deus.
Deus prometeu o evangelho de seu Filho.
Os profetas são aqueles que Deus escolheu para transmitir sua mensagem ao povo.
As Escrituras Sagradas são a Bíblia, a coleção de livros considerados sagrados pelos cristãos.
"De antemão" significa que as promessas foram feitas antes do tempo em que foram cumpridas.
Deus escolheu usar profetas para fazer promessas para que as pessoas pudessem confiar que suas promessas eram verdadeiras e que ele cumpriria suas promessas.
Podemos saber que as promessas foram feitas pelos profetas porque elas estão registradas nas Escrituras Sagradas.
Algumas das promessas feitas pelos profetas incluem a vinda do Messias, a salvação para aqueles que creem em Deus e a restauração de Israel.
As promessas dos profetas se relacionam com o plano de salvação de Deus porque elas mostram como Deus planejou enviar seu Filho para salvar a humanidade.
Podemos aplicar essas promessas em nossas vidas hoje, confiando que Deus cumprirá suas promessas e nos dando esperança e paz em tempos difíceis.
Explicação de Romanos 1:2
A Promessa Antiga Revelada nas Escrituras Sagradas
Romanos 1:2 é um versículo que fala sobre a promessa antiga que foi revelada nas Escrituras Sagradas. Essa promessa se refere a Jesus Cristo, o Filho de Deus, que foi prometido por Deus através dos profetas que escreveram as Escrituras Sagradas. Essa promessa foi feita muito antes do nascimento de Jesus, e foi cumprida quando Ele veio ao mundo para salvar a humanidade.
A história por trás desse versículo começa no Antigo Testamento, onde Deus prometeu enviar um Salvador para o mundo. Essa promessa foi feita a Adão e Eva depois da queda, quando Deus disse que a semente da mulher iria esmagar a cabeça da serpente (Gênesis 3:15). Essa promessa foi reafirmada a Abraão, quando Deus disse que através dele todas as nações seriam abençoadas (Gênesis 12:3). Essa promessa foi repetida a Davi, quando Deus disse que um descendente dele iria reinar para sempre (2 Samuel 7:16).
Essas promessas foram registradas nas Escrituras Sagradas pelos profetas, que foram inspirados por Deus para escrever sobre o futuro Messias. Isaías, por exemplo, escreveu sobre um Servo Sofredor que iria carregar as nossas dores e ser ferido pelas nossas transgressões (Isaías 53). Miquéias escreveu sobre um governante que iria nascer em Belém e que iria governar com justiça (Miquéias 5:2).
Todas essas promessas foram cumpridas em Jesus Cristo, que nasceu em Belém, que foi descendente de Abraão e de Davi, e que morreu na cruz pelos nossos pecados. Paulo, o autor de Romanos, sabia disso e queria que os romanos soubessem também. Ele escreveu que Jesus foi prometido por Deus de antemão através dos profetas nas Escrituras Sagradas, para que os romanos soubessem que Jesus era o cumprimento das promessas antigas.
Hoje em dia, podemos olhar para trás e ver como as promessas antigas foram cumpridas em Jesus Cristo. Podemos ver como Deus cumpriu as suas promessas através dos séculos, e como Ele continua a cumprir as suas promessas hoje em dia. Podemos confiar em Deus, sabendo que Ele é fiel e que Ele sempre cumpre as suas promessas.
Versões
que ele, no passado, prometeu por meio dos seus profetas nas Escrituras Sagradas.
Há muito tempo essa boa notícia foi prometida por Deus, por meio dos seus profetas , e escrita nas Escrituras Sagradas .