Oséias 7:2
mas eles não percebem que eu me lembro de todas as suas más obras. Seus pecados os envolvem; eu os vejo constantemente.
Significado de Oséias 7:2
O autor da passagem é o profeta Oséias.
A passagem foi escrita durante o período do Reino do Norte de Israel, que estava em um estado de apostasia e corrupção.
"Eles" se refere ao povo de Israel.
Significa que Deus não esquece dos pecados do povo e que Ele os levará em conta no julgamento.
Significa que os pecados do povo são como uma prisão que os envolve e os impede de se libertar.
Significa que Deus está sempre ciente dos pecados do povo e que Ele não os ignora.
A mensagem principal é que Deus não tolera o pecado e que Ele julgará aqueles que persistem em seus caminhos pecaminosos.
A passagem se relaciona com a ideia de julgamento divino porque Deus está ciente dos pecados do povo e os levará em conta no julgamento final.
A passagem se relaciona com a ideia de arrependimento e perdão porque Deus está disposto a perdoar aqueles que se arrependem de seus pecados e se voltam para Ele.
A aplicação prática da passagem para os cristãos hoje em dia é que devemos estar cientes de nossos pecados e nos arrepender deles, buscando o perdão de Deus e vivendo uma vida de obediência a Ele.
Explicação de Oséias 7:2
A lembrança divina sobre as más obras do homem
Oséias 7:2 é uma referência bíblica que fala sobre a lembrança de Deus sobre as más obras do homem. Essa passagem é um alerta para aqueles que pensam que podem esconder seus pecados e escapar do julgamento divino. Deus é onisciente e está sempre ciente das ações dos homens, mesmo quando eles tentam escondê-las.
A história por trás desse versículo começa com o profeta Oséias, que foi chamado por Deus para pregar para o povo de Israel. Na época, o povo estava vivendo em pecado e se afastando dos caminhos de Deus. Eles estavam se entregando à idolatria e à imoralidade, e Deus estava ficando cada vez mais descontente com a situação.
Em Oséias 7:2, Deus fala sobre como Ele está ciente das más obras do povo de Israel. Ele não está cego para seus pecados, e não vai deixá-los passar impunes. Deus está sempre observando e lembrando de todas as coisas que os homens fazem, e Ele não vai permitir que eles escapem do julgamento.
Essa passagem é um lembrete para todos nós de que Deus está sempre ciente de nossas ações. Não podemos esconder nossos pecados ou tentar enganar a Deus. Ele sabe tudo o que fazemos, e um dia teremos que prestar contas por nossas ações.
Mas, apesar disso, Deus também é misericordioso e está sempre disposto a perdoar aqueles que se arrependem de seus pecados e voltam para Ele. Ele não quer que nenhum de nós pereça, mas que todos venham ao arrependimento e à salvação.
Então, quando nos sentirmos tentados a esconder nossos pecados ou a pensar que podemos escapar do julgamento divino, lembremos de Oséias 7:2 e da lembrança de Deus sobre todas as nossas más obras. Mas também lembremos do amor e da misericórdia de Deus, e de Sua disposição em nos perdoar e nos dar uma nova chance.
Versões
Não se dão conta de que eu me lembro de todas as suas maldades. Agora estão rodeados pelas suas más ações, que estão sempre diante de mim.
Eles pensam que eu esqueço todos os seus pecados. Estão rodeados pelas suas maldades, e não posso deixar de vê-las.