Números 26:33
( Zelofeade, filho de Héfer, não teve filhos; teve somente filhas, cujos nomes eram Maalá, Noa, Hogla, Milca e Tirza. )
Significado de Números 26:33
Zelofeade é um personagem bíblico do Antigo Testamento.
Héfer é o pai de Zelofeade.
A Bíblia não explica o motivo pelo qual Zelofeade não teve filhos.
Zelofeade teve cinco filhas.
Os nomes das filhas de Zelofeade são Maalá, Noa, Hogla, Milca e Tirza.
A Bíblia não menciona se as filhas de Zelofeade se casaram.
Essa passagem bíblica é importante porque mostra que as mulheres também tinham um papel significativo na história de Israel.
As filhas de Zelofeade foram tratadas de forma justa e receberam uma herança que normalmente seria destinada aos filhos homens.
As mulheres desempenharam papéis importantes na Bíblia, como profetisas, líderes e mães de grandes personagens.
Essa passagem bíblica pode ser aplicada nos dias de hoje para mostrar que todas as pessoas, independentemente do gênero, têm o direito de serem tratadas com justiça e igualdade.
Explicação de Números 26:33
A história das filhas de Zelofeade, o homem sem herdeiros homens
Zelofeade era um homem justo e temente a Deus, que vivia na época em que os filhos de Israel estavam prestes a entrar na terra prometida. Ele era filho de Héfer, da tribo de Manassés, e tinha cinco filhas: Maalá, Noa, Hogla, Milca e Tirza. Infelizmente, Zelofeade não teve filhos homens para continuar sua linhagem e herdar suas posses.
Isso era um grande problema naquela época, pois a lei de Moisés determinava que a herança deveria passar para os filhos homens. As filhas de Zelofeade, portanto, ficariam sem nada quando ele morresse. Mas elas não se conformavam com essa situação e decidiram tomar uma atitude.
Elas foram até Moisés, que era o líder dos filhos de Israel naquela época, e pediram que lhes fosse dado um pedaço de terra para que pudessem herdar as posses de seu pai. Moisés ficou surpreso com o pedido, mas reconheceu a justiça da causa das filhas de Zelofeade. Ele levou o caso diante de Deus, que lhe deu uma resposta clara e definitiva:
"As filhas de Zelofeade têm razão. Dê-lhes uma herança entre os irmãos de seu pai e faça com que a herança de seu pai passe para elas." (Números 27:7)
Assim, as filhas de Zelofeade receberam uma porção de terra na tribo de Manassés e puderam herdar as posses de seu pai. Esse episódio marcou um momento importante na história de Israel, pois foi a primeira vez que as mulheres receberam um direito legal à herança. Além disso, a atitude das filhas de Zelofeade mostrou que a justiça e a igualdade devem ser buscadas em todas as áreas da vida, inclusive na lei.
O exemplo das filhas de Zelofeade inspirou outras mulheres a lutar por seus direitos e a se tornarem líderes em suas comunidades. Elas são lembradas até hoje como um exemplo de coragem e determinação, e sua história é contada na Bíblia como um testemunho da justiça de Deus.
Versões
Porém Zelofeade, filho de Héfer, não tinha filhos; somente filhas. Os nomes das filhas de Zelofeade foram: Macla, Noa, Hogla, Milca e Tirza.
Zelofeade, filho de Héfer, não tinha filhos; somente filhas. Os nomes das filhas de Zelofeade eram: Macla, Noa, Hogla, Milca e Tirza.