Números 20:11
Então Moisés ergueu o braço e bateu na rocha duas vezes com a vara. Jorrou água, e a comunidade e os rebanhos beberam.
Significado de Números 20:11
Moisés bateu na rocha com a vara para obedecer a Deus, que havia ordenado que ele fizesse isso para que água jorrasse da rocha.
Depois que Moisés bateu na rocha, jorrou água que saciou a sede da comunidade e dos rebanhos.
A comunidade e os rebanhos beberam a água que jorrou da rocha.
A comunidade ficou maravilhada e agradecida por Deus ter providenciado água para saciar sua sede.
O povo de Israel estava sofrendo com a falta de água e estava reclamando com Moisés e Arão.
A água jorrando da rocha ajudou o povo de Israel a saciar sua sede e a continuar sua jornada pelo deserto.
Moisés precisou usar a vara para bater na rocha porque Deus havia ordenado que ele fizesse isso como um sinal de sua presença e poder.
O propósito de Deus ao fazer a água jorrar da rocha era mostrar ao povo de Israel que ele estava com eles e que poderia prover para todas as suas necessidades.
Esse evento foi importante na história do povo de Israel porque mostrou a fidelidade de Deus em prover para suas necessidades e fortaleceu a fé e confiança do povo em Deus.
Esse evento se relaciona com a fé e confiança em Deus porque mostra que, mesmo em situações difíceis, Deus pode prover para todas as nossas necessidades se confiarmos nele e obedecermos sua vontade.
Explicação de Números 20:11
A história da água que jorrou da rocha após Moisés bater nela com sua vara
No deserto, a comunidade liderada por Moisés e seu irmão Arão sofria com a falta de água. O povo começou a reclamar e a questionar a liderança de Moisés, dizendo que ele os havia tirado do Egito para morrer de sede no deserto. Moisés, então, buscou orientação de Deus, que lhe disse para falar com uma rocha e dela sairia água para saciar a sede do povo.
Moisés, porém, em vez de falar com a rocha, bateu nela duas vezes com sua vara. A água jorrou, mas Deus ficou descontente com a atitude de Moisés, pois ele havia desobedecido a ordem divina. Por isso, Deus disse que Moisés e Arão não entrariam na Terra Prometida.
Essa história é um exemplo de como a desobediência pode ter consequências graves, mesmo que a pessoa tenha boas intenções. Moisés queria saciar a sede do povo, mas não seguiu a orientação de Deus. Por isso, ele teve que arcar com as consequências de sua ação.
Versões
Moisés levantou a mão e feriu a rocha duas vezes com o seu bordão, e saíram muitas águas; e a congregação e os seus animais beberam.
Moisés levantou a mão, bateu na rocha duas vezes com o bastão, e saiu muita água. E o povo e os animais beberam.