Números 16:38

38

Os incensários dos homens que pelo seu pecado perderam a vida serão batidos em forma de lâminas e servirão de revestimento do altar, pois foram apresentados ao Senhor e se tornaram sagrados. Que sejam um sinal para os israelitas".

Números 16:38

Significado de Números 16:38

Os homens que perderam a vida por causa de seu pecado foram Corá, Datã e Abirão, juntamente com suas famílias.

Os incensários eram recipientes usados para queimar incenso.

O propósito dos incensários era oferecer incenso ao Senhor como uma forma de adoração.

Os incensários foram batidos em forma de lâminas como um sinal de que aqueles que se rebelam contra Deus serão destruídos.

Os incensários se tornaram sagrados porque foram apresentados ao Senhor como uma oferta de adoração.

O altar mencionado no versículo era o altar do holocausto, onde os sacrifícios eram oferecidos.

Os incensários foram usados para revestir o altar como um lembrete do julgamento de Deus sobre aqueles que se rebelam contra Ele.

O propósito de usar os incensários como revestimento do altar era mostrar que a adoração a Deus deve ser feita com reverência e obediência.

Os israelitas deveriam interpretar os incensários como um sinal de que Deus é santo e justo, e que aqueles que se rebelam contra Ele serão punidos.

A mensagem principal que podemos tirar deste versículo é que a adoração a Deus deve ser feita com reverência e obediência, e que aqueles que se rebelam contra Ele serão julgados.

Explicação de Números 16:38

A história por trás da transformação dos incensários em lâminas sagradas

A história de Números 16:38 remonta aos tempos bíblicos, quando o povo de Israel estava no deserto, liderado por Moisés. Naquele tempo, um grupo de homens liderados por Corá, Datã e Abirão se rebelou contra a liderança de Moisés e Arão, alegando que eles também eram santos e capazes de liderar o povo.

Deus, porém, não se agradou da rebelião e ordenou que Moisés e Arão se afastassem do acampamento para que Ele pudesse destruir os rebeldes. Moisés então pediu que o Senhor mostrasse um sinal para que o povo soubesse que Ele havia escolhido Arão como sacerdote.

Deus então ordenou que cada líder rebelde trouxesse um incensário com incenso e fogo diante do Senhor. Aquele cujo incensário fosse escolhido por Deus seria o sacerdote escolhido por Ele.

No entanto, quando os líderes rebeldes trouxeram seus incensários, Deus escolheu o de Arão. Imediatamente, a terra se abriu e engoliu os rebeldes e suas famílias, enquanto um fogo consumiu os outros incensários.

Moisés então ordenou que Eleazar, filho do sacerdote Arão, recolhesse os incensários dos homens que haviam sido consumidos pelo fogo. Eleazar bateu os incensários em forma de lâminas e as usou para revestir o altar, tornando-o sagrado.

Essas lâminas se tornaram um sinal para os israelitas, lembrando-os da importância de obedecer a Deus e de respeitar a liderança que Ele havia escolhido.

Hoje em dia, a história de Números 16:38 é lembrada como um exemplo de como Deus é justo e como Ele escolhe aqueles que Ele quer para liderar Seu povo. As lâminas sagradas também são um lembrete de que Deus pode transformar algo que foi usado para o mal em algo sagrado e útil para Sua obra.

Versões

Bíblia NAA
38

Quanto aos incensários daqueles que pecaram contra a sua própria vida, que deles se façam lâminas para cobertura do altar, porque eles os trouxeram diante do Senhor ; por isso, são santos e serão por sinal aos filhos de Israel.

Bíblia NTLH
38

Eles ficaram sagrados quando foram oferecidos no altar do Senhor . Portanto, pegue os queimadores de incenso desses homens que foram mortos por causa dos seus pecados e deles faça folhas finas de metal. E com essas folhas prepare uma cobertura para o altar. Isso será um aviso para o povo de Israel.