Números 15:39

39

Quando virem essas borlas vocês se lembrarão de todos os mandamentos do Senhor, para que lhes obedeçam e não se prostituam nem sigam as inclinações dos seus corações e dos seus olhos.

Números 15:39

Significado de Números 15:39

As borlas são franjas que ficavam nas bordas das vestes dos israelitas.

As borlas foram criadas como um lembrete constante para os israelitas de obedecerem aos mandamentos de Deus.

É importante lembrar dos mandamentos do Senhor para que possamos obedecê-los e viver de acordo com a vontade de Deus.

"Não se prostituam" significa não se desviarem da vontade de Deus e não se envolverem em práticas pecaminosas.

É importante não seguir as inclinações dos nossos corações e olhos porque muitas vezes eles nos levam a pecar e nos afastam da vontade de Deus.

As borlas eram um lembrete constante para os israelitas de obedecerem aos mandamentos de Deus e não se desviarem da Sua vontade.

Podemos aplicar essa passagem em nossas vidas hoje em dia, lembrando-nos constantemente dos mandamentos de Deus e buscando obedecê-los em todas as áreas de nossas vidas.

Quando não obedecemos aos mandamentos de Deus, podemos sofrer as consequências do pecado e nos afastarmos da Sua vontade.

A obediência aos mandamentos de Deus pode nos trazer bênçãos e nos aproximar mais de Deus.

Podemos nos lembrar dos mandamentos de Deus diariamente através da leitura da Bíblia, oração e meditação nas Escrituras. Também podemos colocar lembretes em lugares estratégicos para nos lembrar de obedecer a Deus.

Explicação de Números 15:39

A Borla que nos Lembra dos Mandamentos de Deus

Em Números 15:39, a Bíblia nos fala sobre a importância de se lembrar dos mandamentos do Senhor. Através de uma borla pendurada nas vestes, os israelitas eram constantemente lembrados de obedecer a Deus e não seguir as inclinações de seus corações e olhos.

A história começa com a saída dos israelitas do Egito, liderados por Moisés. Deus havia feito uma aliança com seu povo, prometendo proteção e bênçãos em troca de obediência. Como parte dessa aliança, Deus ordenou que os israelitas usassem borlas em suas vestes, com um fio azul, como um sinal de sua obediência aos mandamentos divinos.

A borla era um objeto simples, mas carregava um significado profundo. Ela representava a presença constante de Deus na vida dos israelitas e a necessidade de se manterem fiéis a Ele. Através da borla, Deus queria que seu povo se lembrasse de seus mandamentos e evitasse cair em tentação.

No entanto, ao longo dos anos, os israelitas se afastaram de Deus e se entregaram à idolatria e à imoralidade. Eles deixaram de usar as borlas em suas vestes e se esqueceram dos mandamentos divinos. Como resultado, Deus os puniu com guerras, fome e exílio.

Mas mesmo em meio à punição, Deus não abandonou seu povo. Ele continuou a enviar profetas para lembrá-los de sua aliança e chamá-los ao arrependimento. E finalmente, através de Jesus Cristo, Deus ofereceu uma nova aliança, baseada na graça e no perdão.

Hoje, a borla pode não ser mais um objeto comum em nossas vestes, mas a mensagem por trás dela ainda é relevante. Deus nos chama a lembrar de seus mandamentos e a permanecer fiéis a Ele, mesmo em meio às tentações do mundo. Ele nos oferece a graça e o perdão através de Jesus Cristo, e nos convida a viver em obediência a Ele todos os dias.

Versões

Bíblia NAA
39

E as franjas estarão ali para que, ao vê-las, vocês se lembrem de todos os mandamentos do Senhor e os cumpram, para que vocês não se deixem arrastar à infidelidade, seguindo os desejos do seu coração e dos seus olhos.

Bíblia NTLH
39

Quando vocês virem esses pingentes, lembrarão de todos os mandamentos do Senhor . E também praticarão esses mandamentos e não serão infiéis, seguindo os desejos do coração de vocês e dos seus olhos.