Números 13:18

18

Vejam como é a terra e se o povo que vive lá é forte ou fraco, se são muitos ou poucos;

Números 13:18

Significado de Números 13:18

Foi pedido aos espias que explorassem a terra de Canaã.

O objetivo dos espias era avaliar a terra e o povo que vivia lá.

Era importante saber se o povo era forte ou fraco para avaliar a possibilidade de conquistar a terra.

Era importante saber se o povo era numeroso ou não para avaliar a possibilidade de conquistar a terra.

A ordem para os espias explorarem a terra foi dada por Moisés.

A terra explorada era a terra prometida por Deus ao povo de Israel.

Os espias ficaram impressionados com a qualidade da terra.

Os espias disseram que o povo que vivia na terra era forte e que havia cidades fortificadas.

Os espias disseram que a terra era fértil e abundante em recursos.

A resposta dos espias gerou medo e desânimo no povo de Israel, que não acreditou na possibilidade de conquistar a terra.

Explicação de Números 13:18

A história por trás da ordem de espiar a terra prometida

No livro de Números, há uma passagem que conta a história de Moisés enviando doze homens para espiar a terra prometida. A ordem era simples: "Vejam como é a terra e se o povo que vive lá é forte ou fraco, se são muitos ou poucos;".

Moisés havia liderado os israelitas para fora do Egito, onde eles foram escravizados por muitos anos. Deus prometeu a Moisés que os levaria para uma terra fértil e abundante, a terra prometida. No entanto, antes de entrar nessa terra, Moisés decidiu enviar espiões para avaliar a situação.

Os doze homens foram escolhidos, um de cada tribo de Israel. Eles foram instruídos a explorar a terra por quarenta dias e trazer de volta informações sobre o terreno, as pessoas e as cidades. Eles partiram em sua missão e, após quarenta dias, retornaram com um relatório.

Dez dos espiões relataram que a terra era boa, mas que as pessoas que viviam lá eram fortes e as cidades eram fortificadas. Eles disseram que seria impossível conquistar a terra. Apenas dois dos espiões, Josué e Calebe, relataram que a terra era boa e que Deus os ajudaria a conquistá-la.

O povo de Israel ficou desanimado com o relatório dos dez espiões e começou a reclamar contra Moisés e Deus. Eles disseram que preferiam ter morrido no Egito a enfrentar a batalha pela terra prometida. Moisés tentou encorajá-los, mas eles se recusaram a ouvir.

Deus ficou irado com a falta de fé do povo e decidiu puni-los. Ele disse que nenhum dos adultos que saíram do Egito entraria na terra prometida, exceto Josué e Calebe. Eles teriam que vagar pelo deserto por mais quarenta anos até que toda a geração mais velha morresse.

A história de Números 13:18 é um lembrete de que a fé em Deus é essencial para alcançar as promessas de Deus. Os espiões foram enviados para avaliar a terra, mas sua falta de fé os impediu de ver a possibilidade de conquista. Aqueles que confiaram em Deus, como Josué e Calebe, foram recompensados com a entrada na terra prometida.

Versões

Bíblia NAA
18

Vejam a terra, como ela é, e o povo que nela habita, se é forte ou fraco, se são poucos ou muitos.

Bíblia NTLH
18

Vejam bem que terra é essa. Vejam também se o povo que mora nela é forte ou fraco, se são poucos ou muitos.