Neemias 9:27
Por isso tu os entregaste nas mãos de seus inimigos, que os oprimiram. Mas, quando foram oprimidos, clamaram a ti. Dos céus tu os ouviste, e na tua grande compaixão deste-lhes libertadores, que os livraram das mãos de seus inimigos.
Significado de Neemias 9:27
Deus entregou o povo nas mãos de seus inimigos.
O povo clamou a Deus.
Deus ouviu o clamor do povo e deu-lhes libertadores.
Significa que Deus ouviu o clamor do povo do alto dos céus.
Deus teve grande compaixão pelo povo oprimido.
Os libertadores foram aqueles que Deus levantou para libertar o povo.
Os libertadores livraram o povo das mãos de seus inimigos através da intervenção divina.
O povo clamou a Deus porque estava sofrendo opressão.
A compaixão de Deus é importante porque mostra que Ele se importa com o sofrimento humano.
Podemos aprender que Deus é fiel em ouvir o clamor de Seu povo e que Ele sempre tem uma solução para nossos problemas.
Explicação de Neemias 9:27
A história da libertação divina em resposta ao clamor dos oprimidos
Neemias 9:27 é um versículo que retrata a história de um povo que foi entregue nas mãos de seus inimigos como consequência de sua desobediência a Deus. Esse povo sofreu opressão e dor, mas em meio a essa situação difícil, clamaram a Deus por ajuda. E Deus, em sua grande compaixão, ouviu o clamor do povo e enviou libertadores para livrá-los das mãos de seus inimigos.
Essa história tem início no Antigo Testamento, quando o povo de Israel foi levado cativo para a Babilônia por causa de sua desobediência a Deus. Durante 70 anos, eles viveram como escravos e foram oprimidos pelos babilônios. Mas, mesmo em meio a essa situação difícil, o povo não perdeu a esperança e continuou a clamar a Deus por libertação.
E Deus, em sua grande misericórdia, ouviu o clamor do povo e levantou líderes que os libertaram da opressão babilônica. Primeiro, foi Ciro, rei da Pérsia, que permitiu que o povo voltasse para sua terra natal e reconstruísse o templo de Jerusalém. Depois, foi Neemias, um líder judeu que reconstruiu os muros de Jerusalém e restaurou a fé do povo em Deus.
Mas, mesmo depois de terem sido libertados da opressão babilônica, o povo de Israel continuou a desobedecer a Deus e a sofrer as consequências de suas escolhas. Eles foram invadidos e oprimidos por outros povos, como os persas, os gregos e os romanos.
Mas, em todas essas situações, o povo de Israel nunca perdeu a esperança e continuou a clamar a Deus por libertação. E Deus, em sua grande compaixão, sempre ouviu o clamor do povo e enviou libertadores para livrá-los das mãos de seus inimigos.
Essa história é um lembrete de que, mesmo em meio às dificuldades e opressões da vida, podemos confiar em Deus e clamar por sua ajuda. Ele é um Deus de compaixão e misericórdia, que sempre ouve o clamor de seu povo e envia libertação.
Versões
Por isso tu os entregaste nas mãos dos seus inimigos, que os oprimiram. Mas no tempo da sua angústia, clamaram a ti e dos céus tu os ouviste; e, segundo a tua grande misericórdia, lhes deste libertadores que os salvaram das mãos dos que os oprimiam.
Então deixaste que os inimigos deles os conquistassem e os governassem. Mas no meio da sua aflição eles te pediram socorro, e tu respondeste lá dos céus. Na tua grande misericórdia, tu lhes enviaste líderes que os livraram dos seus inimigos.