Neemias 7:9

9

de Sefatias 372

Neemias 7:9

Significado de Neemias 7:9

Sefatias é um nome próprio masculino que significa "o Senhor escondeu".

Neemias menciona Sefatias provavelmente porque ele era um dos líderes da comunidade judaica que retornou do exílio na Babilônia.

A lista de Neemias registra um total de 42.360 pessoas.

O propósito da lista de Neemias é registrar os nomes dos judeus que retornaram do exílio na Babilônia e se estabeleceram em Jerusalém e nas cidades vizinhas.

Os nomes mais comuns na lista de Neemias são Josué, Neemias, Esdras, Azarias e Seraías.

Há nomes que se repetem na lista de Neemias.

A maioria dos nomes na lista de Neemias são de homens, mas há algumas mulheres mencionadas também.

A lista de Neemias pode ser útil para entender a composição da comunidade judaica que retornou do exílio na Babilônia e como eles se organizaram em Jerusalém e nas cidades vizinhas.

A lista de Neemias pode fornecer informações sobre a cultura e a sociedade judaica da época, incluindo os nomes mais comuns, a estrutura familiar e a distribuição geográfica da comunidade.

Explicação de Neemias 7:9

A história por trás da lista de nomes em um antigo documento

Em um antigo documento, há uma lista de nomes que parecem não ter sentido para a maioria das pessoas. No entanto, essa lista tem uma história fascinante por trás dela. Essa lista é encontrada em Neemias 7:9, e é referente a um registro de pessoas que retornaram do exílio babilônico para Jerusalém.

Neemias era um judeu que servia como copeiro do rei persa Artaxerxes I. Em 445 a.C., ele recebeu permissão do rei para retornar a Jerusalém e liderar a reconstrução dos muros da cidade, que haviam sido destruídos pelos babilônios. Durante esse processo, Neemias também se dedicou a restaurar a fé e a adoração em Deus entre o povo judeu.

Após a conclusão da reconstrução dos muros, Neemias decidiu fazer um censo do povo que havia retornado do exílio. Ele queria ter uma ideia clara de quantas pessoas haviam retornado e de onde elas vinham. Isso seria importante para a organização da cidade e para a distribuição de terras.

Neemias encontrou um registro antigo que continha uma lista de nomes de pessoas que haviam retornado do exílio. Ele comparou essa lista com a lista de pessoas que estavam vivendo em Jerusalém na época e descobriu que algumas pessoas não estavam incluídas no registro antigo.

Então, Neemias decidiu atualizar o registro antigo com os nomes das pessoas que estavam faltando. Ele convocou os líderes da cidade e pediu que eles ajudassem a identificar as pessoas que faltavam na lista. Eles conseguiram identificar 42.360 pessoas que haviam retornado do exílio, incluindo homens, mulheres e crianças.

Neemias então ordenou que os nomes fossem escritos em um novo registro, que foi cuidadosamente preservado. A lista de nomes em Neemias 7:9 é uma parte desse registro. Ela contém os nomes de pessoas que retornaram do exílio, organizados por família e por cidade de origem.

Embora a lista de nomes em Neemias 7:9 possa parecer sem importância para a maioria das pessoas, ela é uma parte valiosa da história do povo judeu. Ela nos dá uma ideia clara de quantas pessoas retornaram do exílio e de onde elas vieram. Além disso, ela nos mostra o cuidado e a atenção que Neemias teve ao liderar a reconstrução de Jerusalém e a restauração da fé em Deus entre o povo judeu.

Versões

Bíblia NAA
9

Os filhos de Sefatias, trezentos e setenta e dois.

Bíblia NTLH
9

Esta é a lista dos grupos de famílias do povo de Israel que voltaram da Babilônia, sendo indicados o nome do chefe e o número de pessoas de cada grupo: Parós: dois mil cento e setenta e dois. Sefatias: trezentos e setenta e dois. Ará: seiscentos e cinquenta e dois. Paate-Moabe (descendentes de Jesua e de Joabe): dois mil oitocentos e dezoito. Elom: mil duzentos e cinquenta e quatro. Zatu: oitocentos e quarenta e cinco. Zacai: setecentos e sessenta. Binui: seiscentos e quarenta e oito. Bebai: seiscentos e vinte e oito. Azgade: dois mil trezentos e vinte e dois. Adonicã: seiscentos e sessenta e sete. Bigvai: dois mil e sessenta e sete. Adim: seiscentos e cinquenta e cinco. Ater (que também era chamado de Ezequias): noventa e oito. Hasum: trezentos e vinte e oito. Besai: trezentos e vinte e quatro. Harife: cento e doze. Gibeão: noventa e cinco.