Neemias 7:27
de Anatote 128
Significado de Neemias 7:27
Anatote é uma cidade mencionada várias vezes na Bíblia, localizada na tribo de Benjamim.
Neemias está fazendo um registro dos exilados que voltaram para Jerusalém após a reconstrução do templo.
Os habitantes de Anatote eram judeus da tribo de Benjamim.
Anatote era importante porque era uma cidade da tribo de Benjamim, que era uma das tribos mais importantes de Israel.
O número 128 provavelmente se refere ao número de pessoas que voltaram para Jerusalém de Anatote.
Anatote ficava perto de Jerusalém e era uma cidade importante para os judeus.
Anatote era uma cidade relativamente pequena.
Anatote ficava a cerca de 5 km a nordeste de Jerusalém.
Anatote é mencionada em outros livros da Bíblia, incluindo Jeremias e Isaías.
A importância teológica de Anatote na Bíblia é que ela representa a fidelidade de Deus em cumprir suas promessas e trazer seu povo de volta para sua terra natal.
Explicação de Neemias 7:27
A História do Número de Habitantes de Anatote
Em um determinado momento da história, um grupo de judeus retornou do exílio babilônico para Jerusalém com o objetivo de reconstruir o templo e a cidade. Entre eles estava um homem chamado Neemias, que foi nomeado governador da região. Ele liderou a reconstrução das muralhas da cidade e organizou a distribuição de terras entre os habitantes.
Um dos lugares que receberam terras foi a cidade de Anatote, que ficava a cerca de 5 km ao norte de Jerusalém. Neemias registrou o número de habitantes de cada cidade e, ao chegar em Anatote, descobriu que havia 128 pessoas vivendo lá.
Essa informação foi registrada no livro de Neemias, que é um dos livros históricos do Antigo Testamento da Bíblia. O versículo em questão, Neemias 7:27, simplesmente menciona o número de habitantes de Anatote, sem dar mais detalhes sobre a cidade ou sobre as pessoas que viviam lá.
No entanto, é possível inferir algumas coisas sobre Anatote a partir de outras passagens bíblicas. Por exemplo, Jeremias, um profeta que viveu no século VI a.C., era natural de Anatote e profetizou sobre a destruição de Jerusalém pelos babilônios. Ele também foi perseguido pelos líderes religiosos de Jerusalém por causa de suas profecias.
Além disso, o livro de Josué menciona Anatote como uma das cidades que foram dadas à tribo de Benjamim quando os israelitas conquistaram a terra de Canaã. A cidade também é mencionada em outros livros do Antigo Testamento, como Isaías e 1 Reis.
Apesar de não ser uma cidade muito conhecida, Anatote teve um papel importante na história de Israel. E o registro do número de habitantes feito por Neemias mostra como ele se preocupava com a organização e o planejamento da reconstrução da cidade e da região como um todo.
Versões
Os homens de Anatote, cento e vinte e oito.
Também voltaram as pessoas cujos antepassados haviam morado nas seguintes cidades: Belém e Netofa: cento e oitenta e oito. Anatote: cento e vinte e oito. Bete-Azmavete quarenta e duas. Quiriate-Jearim, Cefira e Beerote: setecentas e quarenta e três. Ramá e Geba: seiscentos e vinte e uma. Micmás: cento e vinte e duas. Betel e Ai: cento e vinte e três. A outra Nebo: cinquenta e duas. A outra Elão: mil duzentas e cinquenta e quatro. Harim: trezentas e vinte. Jericó: trezentas e quarenta e cinco. Lode, Hadide e Ono: setecentos e vinte e uma. Senaá: três mil novecentas e trinta.