Mateus 8:34

34

Toda a cidade saiu ao encontro de Jesus, e quando o viram, suplicaram-lhe que saísse do território deles.

Mateus 8:34

Significado de Mateus 8:34

A cidade pediu que Jesus saísse porque ele havia expulsado os demônios dos dois homens possuídos que viviam em um cemitério próximo, e os demônios entraram em uma manada de porcos, que se afogaram em um lago. Os habitantes da cidade ficaram com medo e pediram que Jesus fosse embora.

O território em questão não é especificado na passagem.

Antes dessa passagem, Jesus havia expulsado os demônios dos dois homens possuídos que viviam em um cemitério próximo.

Não há registro da reação dos discípulos de Jesus nessa passagem.

Jesus permitiu que os demônios entrassem nos porcos como uma forma de demonstrar seu poder sobre os espíritos malignos.

Os porcos possuídos pelos demônios se afogaram em um lago.

Os habitantes da cidade ficaram com medo porque viram o poder de Jesus em ação e não sabiam como lidar com isso.

Jesus atendeu à petição da cidade e saiu do território.

Não há registro do que aconteceu depois que Jesus saiu da cidade.

O significado espiritual dessa passagem pode ser interpretado de várias maneiras, mas uma possível mensagem é que o poder de Jesus é capaz de expulsar o mal e trazer paz e cura, mas nem todos estão dispostos a aceitá-lo.

Explicação de Mateus 8:34

A rejeição de Jesus pelos habitantes de Gadara

Em Mateus 8:34, encontramos um relato sobre a rejeição de Jesus pelos habitantes de Gadara. Quando Jesus chegou à cidade, dois homens endemoninhados saíram dos túmulos e começaram a gritar, assustando as pessoas. Jesus então expulsou os demônios dos homens e os enviou para um rebanho de porcos que pastava nas proximidades. Os porcos, então, correram para o mar e se afogaram. Quando os pastores viram o que havia acontecido, eles fugiram e contaram aos habitantes da cidade.

A notícia se espalhou rapidamente e, em pouco tempo, toda a cidade saiu ao encontro de Jesus. Quando o viram, suplicaram-lhe que saísse do território deles. Os habitantes de Gadara estavam com medo e não queriam ter nada a ver com Jesus. Eles preferiam manter a sua vida como estava, mesmo que isso significasse viver com demônios e sem cura.

A atitude dos habitantes de Gadara é um exemplo de como a rejeição de Jesus pode ser perigosa. Eles preferiram manter a sua vida como estava, mesmo que isso significasse viver com demônios e sem cura. Eles não queriam mudar, não queriam se arrepender e não queriam seguir a Jesus. Eles escolheram a sua própria vontade em vez da vontade de Deus.

A rejeição de Jesus pelos habitantes de Gadara é um lembrete para nós de que devemos estar dispostos a mudar e seguir a Jesus, mesmo que isso signifique deixar para trás coisas que amamos ou que nos são familiares. Devemos estar dispostos a deixar para trás o nosso passado e nos voltar para Deus. Devemos estar dispostos a seguir a vontade de Deus, mesmo que isso signifique enfrentar o desconhecido e o desconforto.

Em resumo, a história de Mateus 8:34 nos ensina que a rejeição de Jesus é perigosa e que devemos estar dispostos a mudar e seguir a vontade de Deus. Devemos estar dispostos a deixar para trás o nosso passado e nos voltar para Deus. Devemos estar dispostos a seguir a vontade de Deus, mesmo que isso signifique enfrentar o desconhecido e o desconforto.

Versões

Bíblia NAA
34

Então a cidade toda saiu para encontrar-se com Jesus. E, ao vê-lo, pediram-lhe com insistência que se retirasse da terra deles.

Bíblia NTLH
34

Então todos os moradores daquela cidade saíram para se encontrar com Jesus; e, quando o encontraram, pediram com insistência que fosse embora da terra deles.