Mateus 8:25

25

Os discípulos foram acordá-lo, clamando: "Senhor, salva-nos! Vamos morrer! "

Mateus 8:25

Significado de Mateus 8:25

Os discípulos estavam com medo porque estavam enfrentando uma tempestade violenta no mar.

Eles acordaram Jesus porque estavam desesperados e achavam que ele poderia ajudá-los.

Eles clamaram por salvação porque achavam que estavam prestes a morrer.

"Vamos morrer" significa que eles achavam que a tempestade era tão forte que eles não conseguiriam sobreviver.

Jesus repreendeu os discípulos porque eles não confiaram nele e duvidaram de seu poder.

"Homens de pouca fé" significa que os discípulos não tinham fé suficiente em Jesus para confiar que ele poderia protegê-los.

Jesus acalmou a tempestade com uma simples palavra, mostrando seu poder sobre a natureza.

Os discípulos ficaram admirados com o poder de Jesus porque viram que ele tinha controle sobre a tempestade.

A lição que podemos aprender com essa história é que devemos confiar em Jesus em todas as situações, mesmo quando enfrentamos tempestades em nossas vidas.

Podemos aplicar essa lição em nossas vidas confiando em Jesus em todas as circunstâncias e lembrando que ele tem poder sobre todas as coisas.

Explicação de Mateus 8:25

A história da súplica dos discípulos por salvação em meio a uma tempestade

Em um dia qualquer, Jesus e seus discípulos decidiram atravessar o mar da Galiléia em um barco. Durante a viagem, uma forte tempestade se formou e as ondas começaram a invadir a embarcação, ameaçando afundá-la. Os discípulos, desesperados, acordaram Jesus, que dormia tranquilamente no barco, clamando por salvação.

Ao serem acordados, os discípulos gritaram para Jesus, pedindo que Ele fizesse algo para salvá-los da tempestade. Eles estavam com medo de morrer afogados e, por isso, imploraram por ajuda. Jesus, então, repreendeu os discípulos por sua falta de fé e, em seguida, ordenou que a tempestade se acalmasse.

Com uma simples palavra, Jesus acalmou a tempestade e as águas se tornaram tranquilas novamente. Os discípulos ficaram maravilhados com o poder de Jesus e se perguntaram quem Ele realmente era. Eles não conseguiam entender como alguém poderia ter tanto poder sobre a natureza.

Essa história é um exemplo da fé dos discípulos, que, apesar de terem medo, clamaram por ajuda a Jesus. Eles acreditavam que Ele poderia salvá-los da tempestade e, por isso, pediram por sua ajuda. Jesus, por sua vez, mostrou seu poder sobre a natureza e repreendeu os discípulos por sua falta de fé.

Essa história é uma lição para todos nós sobre a importância da fé em momentos difíceis. Quando estamos passando por tempestades em nossas vidas, é importante lembrar que Jesus está sempre conosco e que podemos clamá-lo por ajuda. Ele tem o poder de acalmar as tempestades em nossas vidas e nos dar a paz que precisamos para seguir em frente.

Versões

Bíblia NAA
25

Mas os discípulos foram acordá-lo, dizendo: — Senhor, salve-nos! Estamos perecendo!

Bíblia NTLH
25

Os discípulos chegaram perto dele e o acordaram, dizendo: — Socorro, Senhor! Nós vamos morrer!