Mateus 5:45
para que vocês venham a ser filhos de seu Pai que está nos céus. Porque ele faz raiar o seu sol sobre maus e bons e derrama chuva sobre justos e injustos.
Significado de Mateus 5:45
Deus faz o sol nascer sobre maus e bons como um ato de graça e misericórdia, mostrando que Ele é amoroso e generoso com todos, independentemente de sua conduta.
Deus derrama chuva sobre justos e injustos como um ato de provisão e cuidado, mostrando que Ele é um Deus provedor e sustentador de todos os seres vivos.
Deus faz distinção entre bons e maus, mas Sua graça e misericórdia estão disponíveis para todos, independentemente de sua conduta.
Deus se importa com o pecado e o considera uma ofensa contra Ele, mas Sua graça e misericórdia estão disponíveis para todos que se arrependem e buscam Sua reconciliação.
Deus pune o pecado, mas Sua graça e misericórdia estão disponíveis para todos que se arrependem e buscam Sua reconciliação.
Nem todos são filhos de Deus, mas todos são criaturas de Deus e têm a oportunidade de se tornarem filhos de Deus através da fé em Jesus Cristo.
Podemos nos tornar filhos de Deus através da fé em Jesus Cristo e do arrependimento de nossos pecados.
Ser filho de Deus significa ter um relacionamento íntimo com Ele, ser adotado em Sua família e ter acesso a todas as bênçãos e promessas de Deus.
Podemos ser justos aos olhos de Deus através da fé em Jesus Cristo e da obediência à Sua vontade.
Podemos ser abençoados por Deus através da obediência à Sua vontade e da fé em Jesus Cristo, que nos dá acesso a todas as bênçãos e promessas de Deus.
Explicação de Mateus 5:45
A generosidade divina: como a chuva e o sol são distribuídos igualmente para todos
A passagem bíblica de Mateus 5:45 é uma das mais conhecidas e citadas pelos cristãos em todo o mundo. Ela fala sobre a generosidade de Deus em relação à natureza, que é distribuída igualmente para todos, independentemente de suas ações ou crenças. Essa mensagem é importante porque nos lembra que, assim como Deus é generoso conosco, também devemos ser generosos com os outros.
A história por trás dessa passagem começa com Jesus pregando para uma multidão de pessoas que o seguiam. Ele estava ensinando sobre a importância de amar os outros e de tratar as pessoas com bondade, mesmo quando elas não merecem. Em um ponto de seu sermão, Jesus fala sobre como Deus é generoso com todos, independentemente de suas ações ou crenças.
Ele usa o exemplo do sol e da chuva, que são distribuídos igualmente para todos. O sol nasce e se põe todos os dias, independentemente de como as pessoas se comportam. Da mesma forma, a chuva cai sobre todos, independentemente de sua justiça ou injustiça. Jesus está dizendo que Deus é tão generoso que não faz distinção entre as pessoas, mas trata a todos com amor e compaixão.
Essa mensagem é muito importante para os cristãos, porque nos lembra que devemos tratar os outros com a mesma generosidade que Deus nos trata. Devemos amar nossos inimigos e orar por aqueles que nos perseguem, assim como Deus faz com todos. Devemos ser generosos com nosso tempo, dinheiro e recursos, ajudando aqueles que estão em necessidade, independentemente de suas ações ou crenças.
A passagem de Mateus 5:45 é uma mensagem de esperança e amor, que nos lembra que Deus é generoso e amoroso com todos. Ela nos encoraja a sermos generosos com os outros, independentemente de suas ações ou crenças, e a amá-los como Deus nos ama. Essa é uma mensagem poderosa que pode mudar a vida de muitas pessoas, e é por isso que é tão importante para os cristãos em todo o mundo.
Versões
para demonstrarem que são filhos do Pai de vocês, que está nos céus. Porque ele faz o seu sol nascer sobre maus e bons e vir chuvas sobre justos e injustos.
para que vocês se tornem filhos do Pai de vocês, que está no céu. Porque ele faz com que o sol brilhe sobre os bons e sobre os maus e dá chuvas tanto para os que fazem o bem como para os que fazem o mal.