Mateus 28:8
As mulheres saíram depressa do sepulcro, amedrontadas e cheias de alegria, e foram correndo anunciá-lo aos discípulos de Jesus.
Significado de Mateus 28:8
As mulheres mencionadas na passagem bíblica são Maria Madalena e a outra Maria.
Elas estavam visitando o sepulcro de Jesus, onde ele havia sido colocado após sua crucificação.
Elas ficaram amedrontadas porque encontraram o sepulcro vazio e não sabiam o que havia acontecido com o corpo de Jesus.
A alegria delas foi causada pelo fato de que um anjo apareceu a elas e lhes disse que Jesus havia ressuscitado dos mortos.
Os discípulos de Jesus eram seus seguidores mais próximos e leais.
Os discípulos ficaram inicialmente céticos em relação ao anúncio das mulheres, mas depois foram convencidos quando viram Jesus ressuscitado.
O anúncio das mulheres foi importante porque foi o primeiro relato da ressurreição de Jesus e ajudou a estabelecer a crença cristã na ressurreição.
As mulheres foram escolhidas para anunciar a ressurreição de Jesus porque eram as primeiras a visitar o sepulcro e testemunhar o evento.
A passagem bíblica de Mateus 28:8 é relevante para os cristãos hoje porque nos lembra da importância da ressurreição de Jesus e da nossa própria ressurreição futura.
Explicação de Mateus 28:8
As mulheres correm para anunciar a ressurreição de Jesus aos discípulos
No dia em que Jesus ressuscitou, as mulheres que o acompanhavam foram ao sepulcro para ungir seu corpo. Quando chegaram lá, encontraram o túmulo vazio e um anjo lhes disse que Jesus havia ressuscitado. Elas ficaram amedrontadas e cheias de alegria ao mesmo tempo, sem saber o que fazer.
De repente, elas se lembraram dos discípulos de Jesus e decidiram correr para contar a eles a notícia. Elas não podiam esperar para compartilhar a grande novidade com seus amigos mais próximos e seguidores de Jesus.
As mulheres correram o mais rápido que puderam, sem se importar com o cansaço ou o medo que sentiam. Elas sabiam que precisavam chegar até os discípulos o mais rápido possível para que pudessem compartilhar a notícia da ressurreição de Jesus.
Quando finalmente chegaram aos discípulos, eles ficaram surpresos e incrédulos com a notícia. Eles não podiam acreditar que Jesus havia ressuscitado dos mortos e precisavam ver para crer.
Mas as mulheres sabiam que o que tinham visto era verdade e que Jesus havia realmente ressuscitado. Elas continuaram a compartilhar a notícia com outras pessoas, espalhando a mensagem da ressurreição de Jesus por todo o mundo.
Hoje, a história da ressurreição de Jesus é uma das mais importantes e significativas da história cristã. Ela representa a vitória sobre a morte e a esperança de vida eterna para todos aqueles que acreditam em Jesus Cristo.
As mulheres que correram para contar aos discípulos sobre a ressurreição de Jesus são um exemplo de coragem e determinação. Elas não deixaram o medo ou a incerteza impedi-las de compartilhar a boa notícia com os outros. Em vez disso, elas correram com alegria e entusiasmo, sabendo que estavam compartilhando algo incrível e transformador.
Hoje, somos chamados a seguir o exemplo dessas mulheres e compartilhar a mensagem da ressurreição de Jesus com os outros. Podemos não correr literalmente para contar a notícia, mas podemos compartilhar a mensagem de esperança e vida eterna com aqueles ao nosso redor.
Versões
E, retirando-se elas apressadamente do sepulcro, tomadas de medo e grande alegria, correram para anunciar isso aos discípulos.
Elas foram embora depressa do túmulo, pois estavam com medo, mas muito alegres. E correram para contar tudo aos discípulos.