Mateus 28:3
Sua aparência era como um relâmpago, e suas vestes eram brancas como a neve.
Significado de Mateus 28:3
Sua aparência era como um relâmpago e suas vestes eram brancas como a neve.
A comparação com um relâmpago sugere que sua aparência era brilhante e poderosa.
A comparação com a neve sugere que suas vestes eram puras e imaculadas.
A descrição enfatiza a natureza divina e celestial deste ser.
A passagem também menciona que o anjo rolou a pedra da entrada do túmulo de Jesus.
A aparição do anjo representa a ressurreição de Jesus e a vitória sobre a morte.
A aparição do anjo se relaciona com outras aparições de anjos na Bíblia, como a aparição do anjo Gabriel a Maria.
A mensagem é que Deus é poderoso e que a morte não tem a última palavra.
Podemos aplicar esta mensagem em nossas vidas lembrando que Deus está sempre conosco e que podemos confiar em sua força e proteção.
Explicação de Mateus 28:3
A aparição celestial que iluminou o caminho dos discípulos
Após a crucificação de Jesus, seus discípulos ficaram desolados e sem rumo. Mas, no terceiro dia, algo extraordinário aconteceu. Um grupo de mulheres foi ao túmulo de Jesus para ungir seu corpo, mas encontraram a pedra removida e o túmulo vazio. De repente, um anjo apareceu diante delas com uma aparência tão radiante que parecia um relâmpago, e suas vestes eram brancas como a neve.
As mulheres ficaram aterrorizadas, mas o anjo lhes disse para não terem medo, pois Jesus havia ressuscitado. Ele pediu que elas contassem aos discípulos e a Pedro que Jesus iria encontrá-los na Galileia. As mulheres saíram correndo para cumprir a missão.
Enquanto isso, os guardas que estavam vigiando o túmulo foram até os líderes religiosos para contar o que havia acontecido. Os líderes, preocupados com a possibilidade de que o corpo de Jesus fosse roubado, subornaram os guardas para que dissessem que os discípulos haviam roubado o corpo.
Quando os discípulos souberam da notícia da ressurreição, ficaram incrédulos. Mas, de repente, Jesus apareceu diante deles e lhes disse para não terem medo. Ele os instruiu a ir para a Galileia, onde ele iria encontrá-los.
Enquanto os discípulos caminhavam pela estrada, eles viram uma luz brilhante no céu. De repente, um anjo apareceu diante deles com uma aparência tão radiante que parecia um relâmpago, e suas vestes eram brancas como a neve. Os discípulos ficaram aterrorizados, mas o anjo lhes disse que Jesus estava vivo e que eles deveriam ir para a Galileia para encontrá-lo.
Os discípulos seguiram as instruções do anjo e foram para a Galileia, onde encontraram Jesus. Ele lhes deu a Grande Comissão, instruindo-os a fazer discípulos de todas as nações e batizá-los em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
A aparição celestial que iluminou o caminho dos discípulos foi um sinal da presença divina e do poder de Deus. A aparência radiante do anjo e suas vestes brancas como a neve representavam a pureza e a santidade de Deus. A mensagem da ressurreição de Jesus trouxe esperança e alegria aos discípulos, que agora sabiam que Jesus era o Filho de Deus e que sua morte e ressurreição haviam trazido a salvação para todos aqueles que acreditavam nele.
Versões
O aspecto dele era como um relâmpago, e a sua roupa era branca como a neve.
Ele era parecido com um relâmpago, e as suas roupas eram brancas como a neve.