Mateus 28:16
Os onze discípulos foram para a Galiléia, para o monte que Jesus lhes indicara.
Significado de Mateus 28:16
Os onze discípulos mencionados são Pedro, Tiago, João, André, Filipe, Bartolomeu, Tomé, Mateus, Tiago (filho de Alfeu), Simão (o zelote) e Judas (filho de Tiago).
Antes de os discípulos irem para a Galiléia, Jesus havia ressuscitado dos mortos e aparecido a várias pessoas, incluindo Maria Madalena e as outras mulheres que foram ao sepulcro.
O monte que Jesus indicou aos discípulos não é especificado na passagem.
Quando os discípulos chegaram no monte, eles adoraram a Jesus, mas alguns ainda duvidavam.
Jesus disse aos discípulos que toda autoridade no céu e na terra havia sido dada a ele e ordenou que eles fizessem discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
Esse encontro na Galiléia foi importante para os discípulos porque foi uma confirmação da ressurreição de Jesus e uma comissão para continuar a obra que ele havia iniciado.
Essa passagem se relaciona diretamente com a ressurreição de Jesus, pois é uma das aparições que ele fez aos seus discípulos após a sua morte e ressurreição.
A mensagem principal que podemos extrair dessa passagem é que Jesus tem toda autoridade e poder no céu e na terra e que ele nos comissionou a fazer discípulos de todas as nações.
Explicação de Mateus 28:16
A Jornada dos Discípulos para o Monte Sagrado
Após a morte de Jesus, seus discípulos ficaram desolados e sem saber o que fazer. No entanto, três dias depois, ele ressuscitou e apareceu para Maria Madalena e outras mulheres, dando-lhes a missão de contar aos discípulos sobre sua ressurreição.
Os discípulos, inicialmente, não acreditaram, mas Pedro e João foram até o túmulo e viram que ele estava vazio. Então, Jesus apareceu para eles e lhes deu a missão de ir para a Galiléia, onde ele os encontraria em um monte que havia indicado.
Assim, os onze discípulos partiram para a Galiléia, onde Jesus havia realizado muitos milagres e ensinado sobre o Reino de Deus. Eles caminharam por dias, enfrentando dificuldades e incertezas, mas sabiam que deveriam obedecer ao mestre.
Finalmente, chegaram ao monte sagrado, onde Jesus os aguardava. Ao vê-lo, eles se prostraram diante dele, adorando-o. Jesus então lhes deu a Grande Comissão, ordenando que fossem e fizessem discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, e ensinando-os a obedecer a tudo o que ele havia ordenado.
Os discípulos, então, partiram para cumprir essa missão, pregando o evangelho e fazendo milagres em nome de Jesus. Eles enfrentaram perseguições, prisões e até mesmo a morte, mas nunca desistiram de sua missão.
Hoje, a mensagem de Jesus continua sendo pregada em todo o mundo, e milhões de pessoas foram transformadas por ela. A história dos discípulos que foram para a Galiléia, para o monte que Jesus lhes indicara, é um exemplo de obediência, fé e coragem, que inspira e desafia a todos nós a seguir o mestre e cumprir a sua missão.
Versões
Os onze discípulos partiram para a Galileia, para o monte que Jesus lhes havia designado.
Os onze discípulos foram para a Galileia e chegaram ao monte que Jesus tinha indicado.