Mateus 27:7
Então decidiram usar aquele dinheiro para comprar o campo do Oleiro, para cemitério de estrangeiros.
Significado de Mateus 27:7
Os principais sacerdotes e os anciãos do povo.
Trinta moedas de prata.
Porque os judeus acreditavam que os corpos de estrangeiros eram impuros e não podiam ser enterrados em cemitérios judaicos.
Estrangeiros eram pessoas de outras nações que viviam em Israel.
Ter um cemitério de estrangeiros era importante para manter a pureza ritual dos cemitérios judaicos.
Judas Iscariotes foi quem entregou o dinheiro aos principais sacerdotes e anciãos do povo.
O dinheiro restante foi usado para comprar um campo para o pastor.
A passagem destaca o cumprimento da profecia do Antigo Testamento sobre a traição de Jesus por trinta moedas de prata e a importância de manter a pureza ritual na cultura judaica.
Explicação de Mateus 27:7
A história da compra do campo do Oleiro para cemitério de estrangeiros
Durante o julgamento de Jesus, o sumo sacerdote Caifás e os líderes religiosos decidiram que precisavam de uma testemunha falsa para condená-lo à morte. Encontraram um homem disposto a mentir e acusar Jesus de blasfêmia, o que levou à sua condenação à morte por crucificação.
Depois de Jesus ser levado para a cruz, Judas Iscariotes, o discípulo que o traiu, ficou arrependido e tentou devolver as trinta moedas de prata que recebeu como pagamento pela traição. Os líderes religiosos se recusaram a aceitar o dinheiro de volta, então Judas jogou as moedas no templo e saiu.
Os líderes religiosos, então, decidiram usar o dinheiro para comprar um campo do Oleiro para ser usado como cemitério de estrangeiros. O campo era conhecido como o campo de sangue, porque havia sido comprado com o dinheiro da traição de Judas.
Essa compra foi uma profecia cumprida, pois o profeta Jeremias havia previsto que o campo do Oleiro seria comprado com trinta moedas de prata. A compra do campo com o dinheiro da traição de Judas foi vista como uma confirmação da rejeição de Jesus pelos líderes religiosos e sua morte como um sacrifício pelos pecados da humanidade.
O campo do Oleiro, então, se tornou um lugar de sepultamento para estrangeiros que morriam em Jerusalém. Era um lugar de desonra, já que os estrangeiros não eram considerados dignos de serem enterrados com os judeus.
Mateus 27:7 é uma referência a essa compra do campo do Oleiro com as trinta moedas de prata. Essa história é um exemplo da traição, rejeição e morte de Jesus, bem como da profecia cumprida do Antigo Testamento.
Versões
E, tendo deliberado, compraram com elas o campo do oleiro, para cemitério de forasteiros.
Depois de conversarem sobre o assunto, resolveram usar o dinheiro para comprar o “Campo do Oleiro”, a fim de que servisse como cemitério para os não judeus.