Mateus 25:41

41

"Então ele dirá aos que estiverem à sua esquerda: ‘Malditos, apartem-se de mim para o fogo eterno, preparado para o diabo e os seus anjos.

Mateus 25:41

Significado de Mateus 25:41

"Ele" se refere a Jesus Cristo.

"À sua esquerda" significa que essas pessoas serão separadas daqueles que estarão à direita de Jesus.

Os "malditos" são aqueles que rejeitaram a salvação oferecida por Jesus e não se arrependeram de seus pecados.

O "fogo eterno" é um lugar de punição eterna para os ímpios.

O fogo eterno foi preparado para o diabo e seus anjos.

Os "anjos" mencionados no versículo são os anjos caídos que seguiram Satanás em sua rebelião contra Deus.

Os que estiverem à esquerda serão mandados para o fogo eterno por causa de sua incredulidade e falta de arrependimento.

A diferença entre os que estarão à esquerda e à direita é que aqueles à direita aceitaram a salvação oferecida por Jesus e se arrependeram de seus pecados.

Podemos evitar ser considerados "malditos" aceitando a salvação oferecida por Jesus e nos arrependendo de nossos pecados.

O versículo nos lembra da importância de aceitar a salvação oferecida por Jesus e nos arrependermos de nossos pecados para evitar a punição eterna no fogo eterno.

Explicação de Mateus 25:41

A Condenação Eterna: A História da Referência Bíblica que Fala Sobre o Fogo Eterno

Em Mateus 25:41, Jesus conta a história de um julgamento final, onde as pessoas serão separadas em dois grupos: os justos e os ímpios. Aqueles que foram justos, que ajudaram os necessitados e amaram a Deus, serão convidados a entrar no reino dos céus. Mas aqueles que foram ímpios, que ignoraram os necessitados e rejeitaram a Deus, serão condenados ao fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos.

Essa referência bíblica tem sido usada ao longo dos séculos para lembrar as pessoas da importância de viver uma vida justa e amorosa. Ela fala sobre a responsabilidade que temos de cuidar uns dos outros e de amar a Deus acima de tudo. Mas também fala sobre as consequências terríveis que enfrentaremos se escolhermos viver de forma egoísta e desobediente.

A história de Mateus 25:41 é uma história de julgamento e condenação. Ela nos lembra que, um dia, todos nós seremos julgados por nossas ações e escolhas. E se escolhermos viver de forma egoísta e desobediente, seremos condenados ao fogo eterno, onde sofreremos para sempre.

Mas essa história também é uma história de esperança. Ela nos lembra que ainda temos tempo para mudar nossas vidas e fazer a diferença no mundo. Podemos escolher viver de forma justa e amorosa, ajudando os necessitados e amando a Deus. E se fizermos isso, seremos convidados a entrar no reino dos céus, onde viveremos em paz e alegria para sempre.

A história de Mateus 25:41 nos lembra que a vida é uma escolha. Podemos escolher viver de forma egoísta e desobediente, ou podemos escolher viver de forma justa e amorosa. E essa escolha terá consequências eternas. Então, que escolha você fará?

Versões

Bíblia NAA
41

— Então o Rei dirá também aos que estiverem à sua esquerda: "Afastem-se de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos.

Bíblia NTLH
41

— Depois ele dirá aos que estiverem à sua esquerda: “Afastem-se de mim, vocês que estão debaixo da maldição de Deus! Vão para o fogo eterno, preparado para o Diabo e os seus anjos!