Mateus 25:31
"Quando o Filho do homem vier em sua glória, com todos os anjos, assentar-se-á em seu trono na glória celestial.
Significado de Mateus 25:31
O Filho do homem é uma referência a Jesus Cristo.
"Glória celestial" se refere ao reino de Deus no céu.
Os anjos acompanham o Filho do homem para testemunhar sua glória e poder.
"Assentar-se-á em seu trono" significa que Jesus assumirá seu papel de juiz e governante.
O propósito da vinda do Filho do homem é julgar os vivos e os mortos e estabelecer seu reino na terra.
Essa passagem se relaciona com outras passagens bíblicas que falam sobre a segunda vinda de Jesus, como Apocalipse 19:11-16.
"Glória" na Bíblia se refere à manifestação da presença de Deus.
Os cristãos devem se preparar para a vinda do Filho do homem vivendo uma vida santa e obediente a Deus.
Aqueles que não estiverem preparados serão julgados e condenados.
A mensagem principal dessa passagem bíblica é que Jesus voltará em glória para julgar o mundo e estabelecer seu reino na terra.
Explicação de Mateus 25:31
A chegada triunfal do Filho do Homem e sua glória celestial
O versículo "Quando o Filho do homem vier em sua glória, com todos os anjos, assentar-se-á em seu trono na glória celestial" é uma das referências mais conhecidas da Bíblia, presente no livro de Mateus. Ele representa a chegada triunfal do Filho do Homem, que é Jesus Cristo, em sua glória celestial, acompanhado por todos os anjos.
A história por trás desse versículo começa com a promessa de Jesus aos seus discípulos de que ele retornaria um dia para julgar o mundo. Ele disse que viria em sua glória, acompanhado por todos os anjos, e se sentaria em seu trono para julgar as nações. Essa promessa foi registrada por Mateus em seu evangelho, no capítulo 25, versículo 31.
A partir daí, Jesus conta uma parábola sobre o julgamento final, na qual ele separa as pessoas em duas categorias: as que foram boas e as que foram más. Ele diz que as pessoas que foram boas serão recompensadas com a vida eterna, enquanto as que foram más serão condenadas ao fogo eterno.
Essa história é uma mensagem de esperança para os cristãos, que acreditam que Jesus voltará um dia para julgar o mundo e recompensar aqueles que foram fiéis a ele. É uma mensagem de que a justiça será feita e que aqueles que fizeram o bem serão recompensados.
Além disso, essa história também é um lembrete para os cristãos de que eles devem viver suas vidas de acordo com os ensinamentos de Jesus, fazendo o bem aos outros e sendo fiéis a ele. Pois, no julgamento final, eles serão julgados de acordo com suas ações.
Em resumo, o versículo "Quando o Filho do homem vier em sua glória, com todos os anjos, assentar-se-á em seu trono na glória celestial" representa a chegada triunfal de Jesus Cristo em sua glória celestial, acompanhado por todos os anjos. É uma mensagem de esperança e justiça para os cristãos, que acreditam que Jesus voltará um dia para julgar o mundo e recompensar aqueles que foram fiéis a ele. E é um lembrete para os cristãos de que devem viver suas vidas de acordo com os ensinamentos de Jesus, fazendo o bem aos outros e sendo fiéis a ele.
Versões
— Quando o Filho do Homem vier na sua majestadee todos os anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória.
Jesus terminou, dizendo: — Quando o Filho do Homem vier como Rei, com todos os anjos, ele se sentará no seu trono real.