Mateus 24:39
e eles nada perceberam, até que veio o dilúvio e os levou a todos. Assim acontecerá na vinda do Filho do homem.
Significado de Mateus 24:39
No tempo de Noé, houve um grande dilúvio que cobriu toda a terra.
As pessoas estavam ocupadas com suas próprias vidas e não prestaram atenção aos sinais do dilúvio.
A passagem bíblica nos lembra da importância de estar vigilante e preparado para a vinda de Jesus.
A "vinda do Filho do homem" se refere ao retorno de Jesus à terra.
Podemos nos preparar para a vinda de Jesus por meio da oração, leitura da Bíblia e seguindo os ensinamentos de Jesus.
Estar vigilante significa estar atento aos sinais da vinda de Jesus e estar pronto para recebê-lo.
Aqueles que não estão preparados para a vinda de Jesus serão deixados para trás.
A Bíblia nos diz que haverá sinais na terra e no céu que indicarão a vinda de Jesus.
A Bíblia fala sobre o fim dos tempos e a volta de Jesus em várias passagens, incluindo Mateus 24 e Apocalipse.
Podemos compartilhar a mensagem da vinda de Jesus com outras pessoas por meio de nossas palavras e ações, mostrando amor e compaixão como Jesus fez.
Explicação de Mateus 24:39
A Profecia do Dilúvio e a Vinda do Filho do Homem
O versículo que fala sobre o dilúvio e a vinda do Filho do Homem é uma das profecias mais conhecidas da Bíblia. Ele é encontrado no capítulo 24 do livro de Mateus, que conta a história de Jesus Cristo e seus ensinamentos aos discípulos. Nesse capítulo, Jesus fala sobre o fim dos tempos e a sua segunda vinda à Terra.
No versículo em questão, Jesus compara a vinda do Filho do Homem com o dilúvio que aconteceu nos tempos de Noé. Ele diz que as pessoas naquela época não perceberam o que estava acontecendo até que o dilúvio veio e os levou a todos. Da mesma forma, quando o Filho do Homem voltar, muitas pessoas não estarão preparadas e serão levadas pela sua vinda.
A história do dilúvio é contada no livro de Gênesis, no Antigo Testamento. Segundo a narrativa, Deus viu que a maldade dos homens era grande na Terra e decidiu destruir tudo com um dilúvio. Ele escolheu Noé, um homem justo, para construir uma arca e salvar sua família e os animais da Terra.
Noé obedeceu a Deus e construiu a arca, que foi preenchida com animais de todas as espécies. Quando o dilúvio veio, a arca flutuou sobre as águas e salvou Noé e sua família. Depois de muitos dias, as águas baixaram e a arca pousou no topo de uma montanha. Noé e sua família saíram da arca e começaram a repovoar a Terra.
A história do dilúvio é vista por muitos como um exemplo da justiça de Deus e da importância da obediência. Ela também é vista como um aviso para as pessoas se prepararem para a vinda do Filho do Homem. Assim como Noé foi salvo por obedecer a Deus, as pessoas que estiverem preparadas para a vinda de Jesus também serão salvas.
Em resumo, a referência bíblica Mateus 24:39 fala sobre a profecia do dilúvio e a vinda do Filho do Homem. Ela compara a falta de preparo das pessoas na época do dilúvio com a falta de preparo das pessoas para a vinda de Jesus. A história do dilúvio é contada no livro de Gênesis e é vista como um exemplo de justiça e obediência. A referência bíblica é um lembrete para as pessoas se prepararem para a vinda de Jesus e serem salvas.
Versões
e não o perceberam, até que veio o dilúvioe os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do Homem.
Porém não sabiam o que estava acontecendo, até que veio o dilúvio e levou todos. Assim também será a vinda do Filho do Homem.