Mateus 24:22

22

Se aqueles dias não fossem abreviados, ninguém sobreviveria; mas, por causa dos eleitos, aqueles dias serão abreviados.

Significado do Versículo

Jesus está falando nessa passagem bíblica.

"Aqueles dias" se referem ao período de tribulação que precede a volta de Jesus.

Ninguém sobreviveria porque a tribulação seria tão intensa que levaria à destruição total da humanidade.

Os "eleitos" são aqueles que foram escolhidos por Deus para serem salvos e receberem a vida eterna.

A palavra "abreviados" significa que esses dias serão encurtados ou reduzidos em duração.

A abreviação desses dias é uma demonstração do cuidado de Deus pelos seus eleitos e sua vontade de protegê-los.

Essa passagem nos ensina que Deus está no controle de todas as coisas e que ele tem um plano para a história da humanidade.

Podemos aplicar essa passagem em nossas vidas hoje, lembrando-nos de que Deus está no controle, mesmo em meio à tribulação e dificuldades.

A mensagem principal dessa passagem é que Deus tem o poder de proteger e salvar os seus eleitos, mesmo em meio à tribulação e dificuldades.

Essa passagem se relaciona com outras passagens bíblicas que falam sobre a volta de Jesus e o fim dos tempos, como em Apocalipse 7:14-17 e 1 Tessalonicenses 4:16-17.

Explicação de Mateus 24:22

A Profecia da Abreviação dos Dias Finais

Um dos versículos mais intrigantes da Bíblia, que fala sobre o fim dos tempos, é aquele que afirma que se aqueles dias não fossem abreviados, ninguém sobreviveria. Essa profecia é encontrada no Evangelho de Mateus, no capítulo 24, versículo 22. Mas, o que isso realmente significa?

De acordo com a narrativa bíblica, Jesus estava falando com seus discípulos sobre os sinais que precederiam a sua segunda vinda e o fim do mundo. Ele alertou sobre falsos profetas, guerras, fome, terremotos e perseguições. E então, ele disse que haveria um tempo de tribulação tão grande que nunca foi visto antes e nem seria visto novamente.

Mas, Jesus também disse que esses dias seriam abreviados por causa dos eleitos. Quem são os eleitos? São aqueles que foram escolhidos por Deus para serem salvos. Em outras palavras, Deus não permitiria que a humanidade fosse completamente destruída antes que todos os seus filhos fossem salvos.

Ainda que a profecia seja um tanto obscura, muitos estudiosos da Bíblia acreditam que ela se refere a um período de sete anos de tribulação, conhecido como a Grande Tribulação. Esse período seria marcado por eventos cataclísmicos, como a guerra mundial, a fome, a peste e a morte. E, segundo a profecia, Deus interviria para abreviar esses dias e salvar a humanidade.

Mas, como isso aconteceria? A Bíblia não diz claramente. Alguns acreditam que Deus enviaria seu filho Jesus Cristo para salvar os eleitos e julgar os ímpios. Outros acreditam que Deus enviaria um anjo ou um exército celestial para lutar contra as forças do mal e restaurar a paz na Terra.

Independentemente de como isso aconteceria, a profecia da abreviação dos dias finais é uma mensagem de esperança para os cristãos. Ela nos lembra que Deus é soberano e que ele tem o poder de intervir em nossas vidas e no curso da história. E, acima de tudo, ela nos lembra que Deus é amor e que ele deseja salvar todos os seus filhos.

Em resumo, a referência bíblica Mateus 24:22 é uma profecia sobre o fim dos tempos e a intervenção divina para salvar a humanidade. Ela nos lembra que Deus é soberano e que ele tem o poder de abreviar os dias de tribulação. E, acima de tudo, ela nos lembra que Deus é amor e que ele deseja salvar todos os seus filhos.

Versões

22

Não tivessem aqueles dias sido abreviados, ninguém seria salvo; mas, por causa dos escolhidos, tais dias serão abreviados.

22

Porém Deus diminuiu esse tempo de sofrimento. Se não fosse assim, ninguém seria salvo. Mas, por causa do povo que Deus escolheu para salvar, esse tempo será diminuído.