Mateus 2:10

10

Quando tornaram a ver a estrela, encheram-se de júbilo.

Significado do Versículo

A estrela mencionada no versículo é uma estrela que os magos viram no Oriente e que os guiou até Belém, onde encontraram Jesus.

Os magos se alegraram tanto ao ver a estrela novamente porque ela era um sinal de que estavam se aproximando do Messias, a quem eles estavam procurando.

Os magos sabiam que a estrela era um sinal do nascimento do Messias porque eles eram estudiosos das Escrituras e sabiam que o Messias estava para nascer em Belém.

A estrela desapareceu por um tempo porque os magos pararam em Jerusalém para perguntar a Herodes onde o Messias nasceria.

Os magos conseguiram seguir a estrela até Belém porque ela os guiou até lá.

Os magos não foram diretamente ao palácio de Herodes porque eles não confiavam nele e sabiam que ele não tinha boas intenções em relação ao Messias.

"Encheram-se de júbilo" significa que os magos ficaram extremamente felizes e animados.

A importância do júbilo dos magos é que mostra a alegria que eles sentiram ao encontrar o Messias e a importância que Jesus tinha para eles.

A alegria dos magos se relaciona com o nascimento de Jesus porque eles estavam se aproximando do Messias e sentiram uma grande alegria ao encontrá-lo.

Podemos aplicar essa passagem em nossas vidas hoje, lembrando-nos de que devemos nos alegrar quando encontramos Jesus e que devemos confiar em Deus para nos guiar em nossas vidas.

Explicação de Mateus 2:10

A Alegria da Descoberta Celestial

Há um versículo na Bíblia que fala sobre a alegria que um grupo de homens sentiu ao ver uma estrela novamente. Esse versículo é encontrado no livro de Mateus, capítulo 2, versículo 10. Mas a história por trás dessa referência é muito mais interessante do que apenas algumas palavras em uma página.

Há muitos anos atrás, em uma terra distante, um grupo de homens sábios viu uma estrela brilhante no céu. Eles sabiam que essa estrela era um sinal de algo muito importante, algo que eles precisavam investigar. Então, eles seguiram a estrela, caminhando por dias e noites, até que finalmente chegaram a Belém.

Lá, eles encontraram um bebê recém-nascido, deitado em uma manjedoura. Esse bebê era Jesus, o filho de Deus. Os homens sábios se ajoelharam diante dele e lhe deram presentes preciosos, como ouro, incenso e mirra.

Depois de passar algum tempo com Jesus e sua família, os homens sábios decidiram voltar para casa. Mas, antes de partir, eles viram a estrela novamente. Eles ficaram tão felizes e animados que não puderam conter sua alegria. Eles sabiam que a estrela era um sinal de que Jesus era um grande líder, um salvador para o povo.

E assim, eles partiram, cheios de júbilo e esperança. Eles sabiam que a vida nunca mais seria a mesma depois de terem visto a estrela e conhecido Jesus. Eles sabiam que tinham testemunhado algo muito especial e que suas vidas seriam mudadas para sempre.

Hoje em dia, a história dos homens sábios e da estrela é lembrada todos os anos no Natal. É uma história de esperança, de fé e de amor. É uma história que nos lembra que, mesmo nas noites mais escuras, há sempre uma estrela brilhando no céu, nos guiando para o caminho certo.

E assim, quando lemos o versículo em Mateus 2:10, podemos sentir a alegria e a emoção que os homens sábios sentiram ao ver a estrela novamente. Podemos sentir a esperança e a fé que eles tinham em Jesus. E podemos lembrar que, mesmo nos momentos mais difíceis, há sempre uma luz brilhando no fim do túnel.

Versões

10

E, vendo eles a estrela, alegraram-se com grande e intenso júbilo.

10

Quando viram a estrela, eles ficaram muito alegres e felizes.