Mateus 2:1

1

Depois que Jesus nasceu em Belém da Judéia, nos dias do rei Herodes, magos vindos do Oriente chegaram a Jerusalém

Mateus 2:1

Significado de Mateus 2:1

Não se sabe ao certo quem eram os magos, mas acredita-se que eram astrólogos ou sacerdotes pagãos.

A Bíblia não especifica de onde os magos vieram, apenas que vieram do Oriente.

A Bíblia não especifica quantos magos eram, apenas que trouxeram três presentes.

Os magos foram a Jerusalém para procurar o recém-nascido rei dos judeus, cujo nascimento havia sido anunciado por uma estrela.

Não se sabe ao certo como os magos souberam do nascimento de Jesus, mas acredita-se que tenham sido guiados por uma profecia ou revelação divina.

Herodes ficou perturbado com a notícia dos magos porque temia perder o trono para um novo rei dos judeus.

Herodes perguntou aos sacerdotes e escribas onde o Messias deveria nascer, para tentar encontrar e matar o recém-nascido.

Os magos seguiram uma estrela porque acreditavam que ela os levaria ao local de nascimento do rei dos judeus.

Os magos encontraram Jesus em Belém, onde a estrela parou sobre a casa onde ele estava com sua mãe.

Os magos ofereceram a Jesus presentes simbólicos: ouro, incenso e mirra.

Explicação de Mateus 2:1

A chegada dos magos vindos do Oriente durante o reinado de Herodes

A história da referência bíblica Mateus 2:1 começa com o nascimento de Jesus em Belém da Judéia. Nos dias do rei Herodes, magos vindos do Oriente chegaram a Jerusalém. Esses magos eram sábios que estudavam as estrelas e as profecias. Eles viram uma estrela no céu que indicava o nascimento de um rei dos judeus e decidiram seguir essa estrela até encontrá-lo.

Ao chegarem em Jerusalém, os magos foram ao palácio de Herodes e perguntaram onde estava o recém-nascido rei dos judeus. Herodes ficou perturbado com essa notícia, pois ele era o rei dos judeus naquele momento e não queria que ninguém ameaçasse seu poder. Ele então convocou os principais sacerdotes e escribas para perguntar onde o Messias deveria nascer.

Os sacerdotes e escribas disseram que o Messias deveria nascer em Belém, de acordo com as profecias do Antigo Testamento. Herodes então chamou os magos em segredo e pediu que eles encontrassem o menino e o informassem sobre sua localização, para que ele também pudesse adorá-lo.

Os magos seguiram a estrela até Belém e encontraram Jesus e sua mãe, Maria. Eles se prostraram diante dele e o adoraram, oferecendo presentes de ouro, incenso e mirra. Depois disso, eles foram avisados em sonho para não voltarem a Herodes e retornaram para sua terra por outro caminho.

Herodes, enfurecido por ter sido enganado pelos magos, ordenou que todos os meninos de Belém com menos de dois anos fossem mortos, na esperança de matar o recém-nascido rei dos judeus. Mas um anjo apareceu em sonho para José, o pai terreno de Jesus, e o avisou para fugir para o Egito com sua família.

A referência bíblica Mateus 2:1 é importante porque mostra que Jesus foi reconhecido como rei desde o seu nascimento, não apenas pelos judeus, mas também pelos magos vindos do Oriente. Além disso, a história dos magos mostra que Deus pode se revelar de maneiras diferentes para pessoas de diferentes culturas e religiões, e que a busca pela verdade pode levar a uma experiência de adoração e fé.

Versões

Bíblia NAA
1

Tendo Jesus nascido em Belém da Judeia, nos dias do rei Herodes, eis que vieram uns magos do Oriente a Jerusalém.

Bíblia NTLH
1

Jesus nasceu na cidade de Belém, na região da Judeia, quando Herodes era rei da terra de Israel. Nesse tempo alguns homens que estudavam as estrelas vieram do Oriente e chegaram a Jerusalém.