Mateus 18:5

5

"Quem recebe uma destas crianças em meu nome, está me recebendo.

Significado do Versículo

"Uma destas crianças" se refere a qualquer criança que é vulnerável, fraca ou necessitada.

Receber uma criança em nome de Jesus é importante porque mostra amor e compaixão, e ajuda a construir um relacionamento com Deus.

Podemos aplicar essa passagem em nossas vidas diárias sendo mais amorosos e acolhedores com as crianças ao nosso redor.

"Receber" uma criança em nome de Jesus significa acolhê-la, cuidar dela e amá-la como Jesus faria.

Quando Jesus disse que receber uma criança é como recebê-lo, ele estava mostrando que as crianças são importantes para ele e devem ser importantes para nós também.

Podemos ser mais acolhedores e amorosos com as crianças ao ouvi-las, brincar com elas e mostrar-lhes amor e compaixão.

O papel dos adultos na vida das crianças é orientá-las, protegê-las e ensiná-las sobre Deus e o mundo ao seu redor.

Podemos ajudar as crianças a crescerem em sua fé ensinando-lhes sobre a Bíblia, orando com elas e mostrando-lhes como viver uma vida cristã.

"Em meu nome" significa fazer algo em nome de Jesus, seguindo seus ensinamentos e exemplo.

Podemos ser mais como Jesus em nossa relação com as crianças ao amá-las, respeitá-las e cuidar delas como ele faria.

Explicação de Mateus 18:5

A importância de acolher as crianças em nome de Jesus

A passagem bíblica que fala sobre a importância de acolher as crianças em nome de Jesus é uma das mais conhecidas e citadas pelos cristãos ao redor do mundo. Ela é encontrada no livro de Mateus, um dos quatro evangelhos do Novo Testamento, e traz uma mensagem poderosa sobre a importância de cuidar dos mais vulneráveis da sociedade.

No versículo em questão, Jesus fala aos seus discípulos sobre a importância de receber as crianças em seu nome. Ele diz que quem acolhe uma criança em seu nome, está acolhendo a ele mesmo. Isso porque as crianças eram consideradas na época como seres frágeis e sem importância, e Jesus queria mostrar que elas eram tão valiosas quanto qualquer outro ser humano.

A história por trás desse versículo é bastante interessante. Na época em que Jesus vivia, as crianças eram vistas como um fardo para as famílias. Elas não tinham voz na sociedade e eram frequentemente abandonadas ou maltratadas. Jesus, no entanto, via as crianças de forma diferente. Ele as via como seres puros e inocentes, que mereciam amor e cuidado.

Em uma ocasião, Jesus estava pregando para uma multidão de pessoas quando algumas mães trouxeram seus filhos para que ele os abençoasse. Os discípulos, porém, tentaram afastá-las, achando que as crianças não eram importantes o suficiente para receber a atenção de Jesus. Mas ele repreendeu os discípulos e disse que as crianças eram tão importantes quanto qualquer outra pessoa.

Foi nesse contexto que Jesus proferiu a famosa frase sobre acolher as crianças em seu nome. Ele queria mostrar que, ao cuidar das crianças, as pessoas estavam cuidando dele mesmo. Ele queria que as crianças fossem vistas como seres valiosos e dignos de amor e cuidado.

Hoje em dia, essa mensagem continua sendo relevante. As crianças ainda são vítimas de abuso, negligência e abandono em muitas partes do mundo. Mas a mensagem de Jesus nos lembra que elas são importantes e merecem ser cuidadas e protegidas. Ao acolhermos as crianças em nosso meio, estamos acolhendo a Jesus e seguindo o seu exemplo de amor e compaixão.

Versões

5

E quem receber uma criança, tal como esta, em meu nome, é a mim que recebe.

5

E aquele que, por ser meu seguidor, receber uma criança como esta estará recebendo a mim.