Mateus 18:19

19

"Também lhes digo que se dois de vocês concordarem na terra em qualquer assunto sobre o qual pedirem, isso lhes será feito por meu Pai que está nos céus.

Mateus 18:19

Significado de Mateus 18:19

"Dois de vocês concordarem na terra" significa que duas ou mais pessoas devem estar de acordo em oração.

Não é necessário que os dois concordem em tudo, mas em relação ao assunto específico que estão orando.

"Em qualquer assunto sobre o qual pedirem" significa que podemos orar por qualquer coisa que esteja de acordo com a vontade de Deus.

Não há uma limitação para o número de pessoas que podem concordar em oração, mas o importante é que estejam em concordância.

Estamos em concordância quando nossos corações e mentes estão alinhados em relação ao assunto que estamos orando.

Se não alcançarmos o que pedimos em oração, pode ser porque não estávamos em concordância ou porque não era a vontade de Deus.

Não podemos pedir qualquer coisa em oração, mas apenas aquilo que está de acordo com a vontade de Deus.

Esse princípio se relaciona com a vontade de Deus, pois devemos orar de acordo com a sua vontade e propósito.

Podemos aplicar esse princípio em nossas vidas orando em concordância com outros cristãos e buscando a vontade de Deus em nossas orações.

Explicação de Mateus 18:19

A Promessa Divina para a União de Dois Corações

Em meio a uma multidão de pessoas, Jesus ensinava sobre a importância da humildade e do perdão. Foi quando um dos seus discípulos perguntou: "Senhor, quantas vezes devo perdoar meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes?".

Jesus respondeu: "Não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete. Porque o reino dos céus é semelhante a um rei que resolveu acertar as contas com seus servos".

E assim, Jesus começou a contar a parábola do servo impiedoso, que devia uma grande quantia ao rei e implorou por misericórdia. O rei, então, perdoou sua dívida. No entanto, esse mesmo servo encontrou um colega que lhe devia uma pequena quantia e o sufocou, exigindo que ele pagasse. Quando o rei soube disso, ficou furioso e entregou o servo impiedoso aos torturadores até que pagasse toda a sua dívida.

Após a parábola, Jesus disse aos seus discípulos: "Se teu irmão pecar contra ti, vai e repreende-o entre ti e ele só. Se ele te ouvir, ganhaste teu irmão. Mas se ele não te ouvir, toma contigo mais um ou dois, para que pela boca de duas ou três testemunhas toda palavra seja confirmada".

E foi nesse contexto que Jesus proferiu a famosa frase: "Também lhes digo que se dois de vocês concordarem na terra em qualquer assunto sobre o qual pedirem, isso lhes será feito por meu Pai que está nos céus".

Essa promessa divina para a união de dois corações é um lembrete poderoso de que, quando estamos unidos em oração e propósito, podemos alcançar grandes coisas. Não se trata de uma fórmula mágica para obter tudo o que queremos, mas sim de um convite para buscarmos a vontade de Deus em nossas vidas e pedirmos por aquilo que é bom e justo.

Ao longo dos séculos, essa referência bíblica tem sido usada como fonte de inspiração e encorajamento para muitos cristãos. Ela nos lembra que não estamos sozinhos em nossas lutas e que podemos contar com o apoio e a intercessão de nossos irmãos e irmãs em Cristo.

Que possamos nos unir em oração e propósito, buscando sempre a vontade de Deus em nossas vidas e confiando na promessa divina para a união de dois corações.

Versões

Bíblia NAA
19

Em verdade também lhes digo que, se dois de vocês, sobre a terra, concordarem a respeito de qualquer coisa que vierem a pedir, isso lhes será concedido por meu Pai, que está nos céus.

Bíblia NTLH
19

— E afirmo a vocês que isto também é verdade: todas as vezes que dois de vocês que estão na terra pedirem a mesma coisa em oração, isso será feito pelo meu Pai, que está no céu.