Mateus 16:9
Ainda não compreendem? Não se lembram dos cinco pães para os cinco mil e de quantos cestos vocês recolheram?
Significado de Mateus 16:9
O contexto dessa passagem é a conversa entre Jesus e seus discípulos sobre sua identidade e missão.
O público-alvo de Jesus nessa passagem são seus discípulos.
Jesus está expressando sua frustração com a falta de compreensão dos discípulos sobre sua identidade e missão.
Jesus está usando os cinco pães como um exemplo de como Deus pode multiplicar o pouco que temos em algo grande e significativo.
Os cestos que foram recolhidos representam a abundância e a generosidade de Deus.
Os cinco pães e os cinco mil representam a capacidade de Deus de fazer muito com pouco.
Jesus usa esse exemplo para ensinar os discípulos sobre a natureza de Deus e sua capacidade de prover para suas necessidades.
Essa passagem é importante para a fé cristã porque nos ensina sobre a natureza de Deus e sua capacidade de prover para nossas necessidades.
Podemos aplicar essa lição em nossas vidas hoje, confiando em Deus para prover para nossas necessidades e confiando em sua capacidade de fazer muito com pouco.
A partir dessa passagem, podemos aprender que Jesus é o provedor divino e que podemos confiar nele para prover para nossas necessidades.
Explicação de Mateus 16:9
A história da passagem bíblica que fala sobre a multiplicação dos pães e dos peixes
Em um dia quente e ensolarado, Jesus estava pregando para uma grande multidão que o seguia por onde quer que ele fosse. As pessoas estavam cansadas e famintas, mas não queriam deixar Jesus. Preocupado com a saúde e o bem-estar de seus seguidores, Jesus perguntou a seus discípulos o que eles poderiam fazer para alimentar a multidão.
Um dos discípulos respondeu que havia apenas cinco pães e dois peixes disponíveis, mas que isso não seria suficiente para alimentar tanta gente. Jesus, então, pediu que os pães e os peixes fossem trazidos até ele. Ele abençoou a comida e começou a distribuí-la entre a multidão.
Para a surpresa de todos, os pães e os peixes se multiplicaram de tal forma que todos na multidão puderam comer e se saciar. Além disso, sobraram doze cestos cheios de comida.
Esse milagre foi um dos mais famosos realizados por Jesus e é lembrado até hoje como um exemplo de sua bondade e generosidade. A passagem bíblica em Mateus 16:9 é uma referência a esse evento e serve como um lembrete para que as pessoas confiem em Deus e em sua capacidade de prover para todos.
Versões
Vocês ainda não percebem, nem se lembram dos cinco pãespara cinco mil homens e de quantos cestos vocês recolheram?
Ainda não entenderam? Não lembram dos cinco pães que eu parti para cinco mil homens? Quantos cestos vocês encheram?