Mateus 15:35

35

Ele ordenou à multidão que se assentasse no chão.

Significado do Versículo

Jesus ordenou que a multidão se assentasse no chão para que todos pudessem ouvir e ver melhor o que Ele tinha a dizer.

O significado espiritual de Jesus ordenar que a multidão se assente no chão é que Ele estava ensinando a importância da humildade e da disposição de aprender.

A multidão reagiu positivamente à ordem de Jesus de se assentar no chão e ouviu atentamente o que Ele tinha a dizer.

A importância da multidão se assentar no chão é que isso permitiu que todos pudessem ouvir e ver melhor o que Jesus estava ensinando.

Podemos aprender com a ordem de Jesus de se assentar no chão a importância da humildade, da disposição de aprender e da gratidão.

Jesus escolheu o chão como lugar para a multidão se assentar porque era um lugar simples e acessível para todos.

A relação entre a ordem de Jesus de se assentar no chão e a humildade é que Ele estava ensinando que precisamos ser humildes para aprender e crescer espiritualmente.

A relação entre a ordem de Jesus de se assentar no chão e a gratidão é que Ele estava ensinando que devemos ser gratos por todas as oportunidades de aprender e crescer espiritualmente.

A relação entre a ordem de Jesus de se assentar no chão e a confiança em Deus é que Ele estava ensinando que precisamos confiar em Deus em todas as circunstâncias e em todos os momentos de nossa vida.

Podemos aplicar a ordem de Jesus de se assentar no chão em nossas vidas sendo humildes, gratos e confiantes em Deus em todas as circunstâncias e em todos os momentos de nossa vida.

Explicação de Mateus 15:35

A ordem para a multidão se assentar

Um dia, Jesus estava pregando para uma grande multidão que o seguia por todos os lugares. As pessoas estavam famintas por suas palavras e queriam ouvir tudo o que ele tinha a dizer. Mas, depois de um tempo, a multidão começou a ficar cansada e com fome. Alguns já estavam sentados no chão, outros estavam de pé, mas todos estavam com fome e sede.

Foi então que Jesus percebeu que precisava fazer algo para ajudar a multidão. Ele olhou para seus discípulos e disse: "Tenho compaixão desta multidão; já faz três dias que eles estão comigo e não têm nada para comer. Se eu os mandar para casa com fome, desmaiarão pelo caminho, porque alguns deles vieram de longe".

Os discípulos ficaram preocupados e perguntaram: "Onde conseguiremos pão suficiente para alimentar toda essa gente?".

Jesus respondeu: "Quantos pães vocês têm?".

Eles responderam: "Sete, e alguns peixinhos".

Então Jesus ordenou que a multidão se assentasse no chão. Ele pegou os sete pães e os peixinhos, deu graças a Deus e começou a partir o pão e os peixes. Ele deu aos discípulos, que distribuíram para a multidão.

Todos comeram e ficaram satisfeitos. E ainda sobraram sete cestos cheios de pedaços de pão e peixe.

A ordem de Jesus para a multidão se assentar no chão foi muito importante. Ele queria que todos se sentissem confortáveis e pudessem se concentrar em suas palavras. Além disso, foi mais fácil para os discípulos distribuírem o pão e os peixes para a multidão quando todos estavam sentados.

Essa história é um exemplo do amor e da compaixão de Jesus pelas pessoas. Ele se preocupava com as necessidades físicas e espirituais da multidão e fez tudo o que pôde para ajudá-los. E, através desse milagre, ele mostrou que Deus é capaz de suprir todas as nossas necessidades, mesmo quando parece impossível.

Versões

35

Então, tendo mandado o povo assentar-se no chão,

35

Aí Jesus mandou o povo sentar-se no chão.