Mateus 15:30
Uma grande multidão dirigiu-se a ele, levando-lhe os mancos, os aleijados, os cegos, os mudos e muitos outros, e os colocaram aos seus pés; e ele os curou.
Significado de Mateus 15:30
O "ele" mencionado no versículo se refere a Jesus.
Não há uma indicação específica sobre onde ocorreu essa cena.
A multidão levou os doentes e necessitados a Jesus para que ele pudesse curá-los.
O versículo não especifica quantas pessoas foram curadas, apenas menciona que "muitos outros" foram levados a Jesus e curados.
Não há uma descrição detalhada de como Jesus curou essas pessoas, mas é possível que ele tenha usado suas mãos ou palavras para realizar as curas.
Jesus curou essas pessoas porque ele se importava com elas e queria aliviar seu sofrimento.
A multidão ficou maravilhada e glorificou a Deus por ter visto as curas realizadas por Jesus.
Essa história nos ensina que Jesus é poderoso e compassivo, e que ele se preocupa com as necessidades físicas e emocionais das pessoas.
Podemos aplicar essa história em nossas vidas buscando a cura e o alívio para nossas próprias necessidades, e também ajudando os outros que estão sofrendo.
Há várias outras passagens bíblicas que falam sobre curas realizadas por Jesus, como em Mateus 8:16-17 e Lucas 4:40-41.
Explicação de Mateus 15:30
A história da cura dos enfermos pela multidão que se dirigiu a Jesus
Em um dia ensolarado, uma multidão se aglomerou ao redor de Jesus. Eram pessoas de todas as idades, raças e condições sociais. Entre elas, havia muitos enfermos, mancos, aleijados, cegos e mudos. Todos eles buscavam a cura para suas enfermidades e sabiam que Jesus era capaz de realizá-la.
Ao ver a multidão, Jesus sentiu compaixão por eles e decidiu ajudá-los. Ele pediu que os enfermos fossem levados até ele e, em seguida, começou a curá-los. Um a um, os enfermos foram sendo curados. Os mancos voltaram a andar, os aleijados recuperaram a mobilidade, os cegos voltaram a enxergar e os mudos voltaram a falar.
A multidão ficou maravilhada com o poder de Jesus e começou a louvá-lo. Eles se ajoelharam aos pés de Jesus e agradeceram por todas as curas realizadas. Jesus, por sua vez, ficou feliz em poder ajudar aquelas pessoas e mostrou que seu amor e compaixão não tinham limites.
Essa história é um exemplo do amor e da compaixão que Jesus tinha pelas pessoas. Ele sempre estava disposto a ajudar aqueles que precisavam de sua ajuda, independentemente de quem fossem ou de qual fosse sua condição social. Além disso, essa história também mostra o poder de cura de Jesus e como ele era capaz de realizar milagres para ajudar as pessoas.
Hoje em dia, essa história ainda é lembrada e contada em todo o mundo. Ela é um exemplo de como o amor e a compaixão podem mudar a vida das pessoas e como a fé pode nos ajudar a superar as dificuldades. Por isso, é importante lembrar dessa história e seguir o exemplo de Jesus, ajudando aqueles que precisam de nossa ajuda e mostrando amor e compaixão a todos ao nosso redor.
Versões
E vieram a ele muitas multidões trazendo consigo coxos, cegos, aleijados, mudos e muitos outros e os deixaram junto aos pés de Jesus; e ele os curou.
E foram até Jesus grandes multidões levando coxos, aleijados, cegos, mudos e muitos outros doentes, que eram colocados aos seus pés. E ele curou todos.