Mateus 14:36
Suplicavam-lhe que apenas pudessem tocar na borda do seu manto; e todos os que nele tocaram foram curados.
Significado de Mateus 14:36
"Ele" se refere a Jesus Cristo.
As pessoas estavam suplicando para tocar na borda do manto de Jesus porque acreditavam que isso poderia curá-las de suas doenças.
A "borda do manto" se refere à franja que ficava na extremidade do manto de Jesus.
O toque na borda do manto não tinha nenhum poder mágico em si mesmo, mas era a fé das pessoas que as curava.
Todas as pessoas que tocaram no manto foram curadas porque tinham fé em Jesus e acreditavam que ele poderia curá-las.
Jesus não tinha nenhum poder mágico em seu manto. Era a fé das pessoas que as curava.
Não se sabe ao certo por que as pessoas não pediram para serem curadas diretamente por Jesus, mas acredita-se que elas queriam demonstrar sua fé através do toque no manto.
A cura pode acontecer de várias maneiras, não apenas através do toque em um objeto sagrado.
A fé é necessária para a cura, pois é a fé que nos conecta com Deus e nos permite receber suas bênçãos.
Esse evento é importante na história de Jesus porque demonstra seu poder divino e sua capacidade de curar as pessoas através da fé. Também mostra a importância da fé na vida cristã.
Explicação de Mateus 14:36
A cura através do toque: a história por trás da referência bíblica mais famosa
Há um versículo na Bíblia que é conhecido por muitos, mesmo por aqueles que não são religiosos. É uma passagem que fala sobre cura, fé e poder divino. Essa referência bíblica é Mateus 14:36, que diz: "Suplicavam-lhe que apenas pudessem tocar na borda do seu manto; e todos os que nele tocaram foram curados." Mas qual é a história por trás desse versículo?
A história começa com Jesus caminhando pela cidade de Genesaré, na região da Galileia. Ele havia acabado de realizar um grande milagre: alimentar cinco mil pessoas com apenas cinco pães e dois peixes. As pessoas estavam impressionadas com o poder de Jesus e queriam se aproximar dele.
Enquanto caminhava, Jesus foi abordado por muitas pessoas que pediam por cura. Alguns eram cegos, outros eram coxos, havia até mesmo pessoas possuídas por demônios. E todos eles tinham uma coisa em comum: acreditavam que Jesus poderia curá-los.
Foi então que uma mulher se aproximou de Jesus. Ela sofria de uma hemorragia há doze anos e havia gastado todo o seu dinheiro em médicos, mas nenhum deles havia conseguido curá-la. Ela acreditava que se pudesse apenas tocar na borda do manto de Jesus, seria curada.
Ela se aproximou de Jesus por trás e tocou na borda do seu manto. Imediatamente, ela sentiu que estava curada. Jesus também sentiu que algo havia acontecido e perguntou quem havia tocado nele. A mulher, com medo, se aproximou e confessou o que havia feito.
Jesus a tranquilizou e disse que a sua fé havia a curado. A partir desse momento, a notícia se espalhou pela cidade e muitas outras pessoas começaram a se aproximar de Jesus, pedindo por cura. E todas elas tocavam na borda do seu manto, acreditando que isso as curaria.
E assim aconteceu. Todos os que tocaram na borda do manto de Jesus foram curados. A história se tornou tão famosa que foi registrada nos evangelhos de Mateus, Marcos e Lucas.
Essa história é uma prova do poder da fé e da crença em algo maior do que nós mesmos. Ela nos ensina que, mesmo em momentos difíceis, podemos encontrar cura e esperança se acreditarmos em algo maior do que nós mesmos. E, acima de tudo, ela nos mostra o amor e a compaixão de Jesus por todos aqueles que sofrem.
Versões
E pediam-lhe que ao menos pudessem tocar na borda da sua roupa. E todos os que tocavam nela ficaram curados.
pedindo que deixasse que os doentes pelo menos tocassem na barra da sua roupa. E todos os que tocavam nela ficavam curados.