Mateus 10:6
Antes, dirijam-se às ovelhas perdidas de Israel.
Significado de Mateus 10:6
"Ovelhas perdidas de Israel" refere-se aos judeus que haviam se afastado da fé e da prática religiosa.
Jesus veio primeiro para os judeus, para cumprir as profecias do Antigo Testamento e para estabelecer o reino de Deus em Israel.
As ovelhas perdidas de Israel são os judeus que haviam se afastado da fé e da prática religiosa.
Jesus não queria que seus discípulos pregassem para os gentios neste momento porque ele ainda estava cumprindo as profecias do Antigo Testamento e estabelecendo o reino de Deus em Israel.
Os discípulos de Jesus sabiam quem eram as ovelhas perdidas de Israel porque eles eram judeus e conheciam a cultura e a religião judaicas.
Se os discípulos não se dirigissem apenas às ovelhas perdidas de Israel, eles poderiam ser rejeitados pelos judeus e não seriam capazes de cumprir a missão que Jesus lhes deu.
Jesus se preocupava com as ovelhas perdidas de Israel porque ele veio para salvá-las e trazê-las de volta ao reino de Deus.
As ovelhas perdidas de Israel poderiam ser encontradas através da pregação do evangelho e do testemunho dos discípulos de Jesus.
Depois que os discípulos se dirigiram às ovelhas perdidas de Israel, muitos se arrependeram e se converteram ao cristianismo.
Essa passagem nos lembra da importância de compartilhar o evangelho com aqueles que estão perdidos e afastados de Deus, e também nos lembra que Deus tem um plano específico para cada um de nós.
Explicação de Mateus 10:6
A missão de encontrar as ovelhas perdidas de Israel
Em um momento de grande agitação política e religiosa na região da Galileia, um homem chamado Jesus de Nazaré começou a pregar uma mensagem de amor e esperança para o povo. Ele acreditava que Deus havia enviado ele para cumprir uma missão muito importante: encontrar as ovelhas perdidas de Israel e trazê-las de volta para o rebanho.
Para isso, Jesus escolheu doze discípulos para acompanhá-lo em sua jornada. Ele os instruiu a pregar a mensagem do reino de Deus e curar os enfermos, mas com uma condição: eles deveriam se dirigir primeiro às ovelhas perdidas de Israel.
Essa ordem pode parecer estranha para nós hoje em dia, mas na época de Jesus fazia todo o sentido. Os judeus eram o povo escolhido de Deus, e muitos deles haviam se afastado da fé verdadeira. Jesus sabia que, se conseguisse trazer essas pessoas de volta para o caminho certo, elas poderiam se tornar líderes espirituais poderosos e ajudar a espalhar sua mensagem para o mundo todo.
Os discípulos seguiram as instruções de Jesus à risca. Eles viajaram por toda a região da Galileia, pregando a mensagem do reino de Deus e curando os enfermos. Eles encontraram muitas pessoas que estavam perdidas e desesperadas, mas também encontraram muitas pessoas que já haviam se afastado da fé e não queriam ouvir a mensagem de Jesus.
No entanto, eles não desistiram. Eles continuaram a pregar e curar, confiando que Deus iria guiar seus passos e ajudá-los a encontrar as ovelhas perdidas de Israel. E, aos poucos, eles começaram a ver resultados.
Muitas pessoas começaram a se converter à fé de Jesus, e muitas delas se tornaram líderes espirituais poderosos em suas próprias comunidades. Eles ajudaram a espalhar a mensagem de amor e esperança de Jesus para o mundo todo, e a missão de encontrar as ovelhas perdidas de Israel se tornou uma das mais importantes da história do cristianismo.
Hoje em dia, ainda podemos aprender muito com a mensagem de Jesus e seus discípulos. Eles nos ensinam que devemos sempre buscar as pessoas que estão perdidas e desesperadas, e que devemos sempre pregar a mensagem do amor e esperança de Deus para todos aqueles que precisam ouvir. Eles nos mostram que, mesmo nas situações mais difíceis, podemos confiar em Deus para nos guiar e nos ajudar a cumprir nossa missão.
Versões
mas, de preferência, procurem as ovelhas perdidas da casa de Israel.
Pelo contrário, procurem as ovelhas perdidas do povo de Israel.