Marcos 7:33
Depois de levá-lo à parte, longe da multidão, Jesus colocou os dedos nos ouvidos dele. Em seguida, cuspiu e tocou na língua do homem.
Significado de Marcos 7:33
Jesus levou o homem para longe da multidão para ter um momento de privacidade e focar na cura.
O homem era surdo e tinha dificuldade de fala.
Jesus colocou os dedos nos ouvidos do homem para simbolizar a cura da surdez.
Jesus cuspiu para simbolizar a cura da dificuldade de fala.
O toque de Jesus na língua do homem foi para simbolizar a cura completa da fala.
O homem ficou curado e provavelmente ficou muito feliz e grato.
A multidão ficou maravilhada com a cura e provavelmente ficou impressionada com o poder de Jesus.
Jesus pediu que ninguém contasse sobre a cura para evitar que a multidão se tornasse muito grande e interferisse em seu ministério.
A cusparada de Jesus simboliza a cura da dificuldade de fala e também pode representar a purificação do homem.
Essa cura se relaciona com outras curas realizadas por Jesus, mostrando seu poder e compaixão para com os doentes e necessitados.
Explicação de Marcos 7:33
A cura de um homem surdo e mudo pelas mãos de Jesus
Um dia, Jesus estava caminhando com seus discípulos quando um grupo de pessoas se aproximou dele, trazendo um homem surdo e mudo. Eles pediram a Jesus que curasse o homem, para que ele pudesse ouvir e falar novamente. Jesus, então, levou o homem para longe da multidão, para que pudessem ficar a sós.
Ao chegar em um lugar mais reservado, Jesus colocou seus dedos nos ouvidos do homem e cuspiu em suas próprias mãos. Em seguida, ele tocou a língua do homem com sua saliva. O homem, então, começou a ouvir e falar normalmente.
Essa história é contada no Evangelho de Marcos, no capítulo 7, versículo 33. Essa cura é um exemplo do poder de Jesus em curar os doentes e aleijados. A saliva de Jesus era considerada uma fonte de cura e poder divino na época, e muitos acreditavam que a saliva de um profeta poderia curar doenças.
Essa cura também é um exemplo do amor e compaixão de Jesus pelos doentes e necessitados. Ele não se importou em ficar sozinho com o homem para curá-lo e usou seus próprios meios para fazê-lo. A cura do homem surdo e mudo foi um milagre que mostrou o poder e a bondade de Jesus.
Essa história é um lembrete de que, mesmo nos dias de hoje, podemos buscar a cura e a ajuda de Jesus em nossas vidas. Podemos confiar em seu amor e compaixão para nos ajudar em nossas necessidades, assim como ele ajudou o homem surdo e mudo.
Versões
Jesus, tirando-o da multidão, à parte, pôs os dedos nos ouvidos dele; depois, cuspindo, aplicou saliva na língua do homem.
Jesus o tirou do meio da multidão e pôs os dedos nos ouvidos dele. Em seguida cuspiu e colocou um pouco da saliva na língua do homem.