Marcos 15:40
Algumas mulheres estavam observando de longe. Entre elas estavam Maria Madalena, Salomé e Maria, mãe de Tiago, o mais jovem, e de José.
Significado de Marcos 15:40
As mulheres mencionadas em Marcos 15:40 são Maria Madalena, Salomé e Maria, mãe de Tiago e de José.
Essas mulheres estavam observando de longe porque não podiam se aproximar da cruz de Jesus devido à sua condição de mulheres e à presença de soldados romanos.
Maria Madalena é uma das discípulas mais conhecidas de Jesus e é mencionada em vários relatos bíblicos como uma das primeiras pessoas a testemunhar a ressurreição de Jesus.
Salomé é mencionada em Marcos 15:40 e em outros relatos bíblicos como uma das mulheres que seguiam Jesus e o serviam com seus bens.
Maria, mãe de Tiago e de José, é mencionada em Marcos 15:40 e em outros relatos bíblicos como uma das mulheres que seguiam Jesus e o serviam com seus bens.
Tiago é chamado de "o mais jovem" provavelmente para distingui-lo de outro discípulo chamado Tiago, filho de Zebedeu.
Os discípulos mencionados em Marcos 15:40 são Maria Madalena, Salomé e Maria, mãe de Tiago e de José.
Essas mulheres são mencionadas especificamente em Marcos 15:40 provavelmente porque eram as mulheres mais próximas de Jesus naquele momento.
A presença dessas mulheres na crucificação de Jesus pode ser vista como um testemunho de sua lealdade e amor por ele, mesmo em momentos difíceis. Além disso, sua presença pode ser vista como uma representação da importância das mulheres na história da salvação.
Explicação de Marcos 15:40
As Mulheres que Acompanharam a Crucificação
Naquele dia, o sol estava escaldante e o ar estava pesado. As ruas estavam lotadas de pessoas que se aglomeravam para ver o que estava acontecendo. O homem que carregava a cruz nas costas era Jesus de Nazaré. Ele havia sido condenado à morte por blasfêmia e estava sendo levado para ser crucificado.
Algumas mulheres, que eram seguidoras de Jesus, estavam observando tudo de longe. Elas não podiam se aproximar muito, pois havia muitos soldados romanos e pessoas que estavam assistindo a crucificação. Entre essas mulheres, estavam Maria Madalena, Salomé e Maria, mãe de Tiago, o mais jovem, e de José.
Maria Madalena era uma das discípulas mais próximas de Jesus. Ela havia sido curada por ele e o seguia desde então. Salomé era a mãe dos apóstolos Tiago e João. Ela também era uma seguidora fiel de Jesus. Maria, mãe de Tiago, o mais jovem, e de José, era uma das mulheres que ajudavam Jesus e seus discípulos com suas necessidades.
Essas mulheres estavam sofrendo muito ao ver Jesus sendo crucificado. Elas choravam e lamentavam a sua morte. Mas mesmo assim, elas permaneceram lá, observando tudo de longe. Elas não podiam fazer nada para impedir a crucificação, mas estavam lá para prestar sua homenagem a Jesus.
Depois que Jesus morreu na cruz, essas mulheres continuaram a acompanhá-lo. Elas foram as primeiras a ir ao túmulo de Jesus para ungir o seu corpo com óleos e perfumes. Foi Maria Madalena quem encontrou o túmulo vazio e anunciou aos outros discípulos que Jesus havia ressuscitado.
Essas mulheres foram testemunhas oculares da crucificação e da ressurreição de Jesus. Elas foram fiéis até o fim e nunca abandonaram a sua fé. Sua presença durante a crucificação mostra que as mulheres também eram importantes na vida de Jesus e em sua missão na Terra.
Em resumo, Marcos 15:40 menciona algumas mulheres que estavam presentes durante a crucificação de Jesus. Essas mulheres eram seguidoras fiéis de Jesus e estavam sofrendo muito ao ver sua morte. Elas continuaram a acompanhá-lo mesmo depois de sua morte e foram as primeiras a testemunhar a sua ressurreição. Sua presença durante a crucificação mostra a importância das mulheres na vida de Jesus e em sua missão na Terra.
Versões
Estavam também ali algumas mulheres, observando de longe. Entre elas estavam Maria Madalena, Maria, mãe de Tiago, o Menor, e de José, e ainda Salomé.
Algumas mulheres também estavam ali, olhando de longe. Entre elas estavam Maria Madalena, Salomé e Maria, que era mãe de José e de Tiago, o mais moço.