Marcos 13:26
"Então se verá o Filho do homem vindo nas nuvens com grande poder e glória.
Significado de Marcos 13:26
O "Filho do homem" é uma referência a Jesus Cristo.
"Vindo nas nuvens" é uma linguagem simbólica que indica a manifestação visível e gloriosa de Jesus Cristo.
"Grande poder e glória" referem-se à majestade e autoridade de Jesus Cristo como Rei dos reis e Senhor dos senhores.
Ninguém sabe o dia nem a hora em que isso acontecerá, mas Jesus disse que isso acontecerá em algum momento futuro.
Quando o Filho do homem vier nas nuvens, Ele julgará o mundo e estabelecerá Seu reino eterno.
Isso se refere à segunda vinda de Jesus Cristo.
Isso se relaciona com outras profecias bíblicas que falam da vinda do Messias e do estabelecimento de Seu reino.
Isso deve motivar os cristãos a viverem de forma santa e a se prepararem para a vinda do Senhor.
Devemos nos arrepender dos nossos pecados, crer em Jesus Cristo como nosso Salvador e Senhor, e viver de acordo com a Sua vontade.
Podemos ter certeza de que isso realmente acontecerá porque a Bíblia é a Palavra de Deus e Ele sempre cumpre Suas promessas.
Explicação de Marcos 13:26
A chegada triunfal do Filho do Homem
Desde os primórdios da humanidade, a ideia de um salvador que viria para redimir o mundo sempre esteve presente nas mais diversas culturas. Na tradição cristã, essa figura é representada pelo Filho do Homem, que segundo a Bíblia, virá em um momento de grande poder e glória para julgar os vivos e os mortos. Essa profecia é descrita no livro de Marcos, capítulo 13, versículo 26.
Segundo os estudiosos da Bíblia, o livro de Marcos foi escrito por volta do ano 70 d.C., em um momento de grande perseguição aos cristãos pelo Império Romano. Nesse contexto, a ideia da vinda do Filho do Homem ganhava ainda mais força, pois representava a esperança de um mundo melhor e mais justo.
O versículo em questão faz parte de um discurso de Jesus aos seus discípulos, no qual ele fala sobre os sinais que antecederão a sua volta. Ele descreve terremotos, guerras e perseguições, mas também diz que o evangelho será pregado em todo o mundo antes da sua chegada. E é nesse momento que ele afirma que o Filho do Homem virá nas nuvens, com grande poder e glória.
Essa imagem de um salvador vindo nas nuvens remete a outras passagens da Bíblia, como o livro de Daniel, no qual o profeta descreve uma visão na qual o Filho do Homem é levado diante do trono de Deus em uma nuvem. Essa imagem também é presente no livro do Apocalipse, no qual Jesus é descrito como aquele que vem nas nuvens, com poder e grande glória.
Para os cristãos, a vinda do Filho do Homem é um momento de grande esperança e alegria, pois representa a redenção do mundo e a vitória sobre o mal. Mas também é um momento de julgamento, no qual cada um será recompensado ou punido de acordo com as suas obras.
Ao longo da história, muitos líderes religiosos e movimentos messiânicos se apropriaram da imagem do Filho do Homem para promover as suas ideias e conquistar seguidores. Mas para os cristãos, essa figura é única e insubstituível, representando a esperança de um mundo melhor e mais justo, no qual o amor e a justiça prevalecerão sobre o ódio e a injustiça.
Versões
Então verão o Filho do Homem vindo nas nuvens,com grande poder e glória.
Então o Filho do Homem aparecerá descendo nas nuvens, com grande poder e glória .