Marcos 12:22
Nenhum dos sete deixou filhos. Finalmente, morreu também a mulher.
Significado de Marcos 12:22
Os sete mencionados nesta passagem são irmãos.
A falta de filhos pode ser vista como uma forma de destacar a importância da vida após a morte.
Marcos 12 é uma série de ensinamentos e parábolas de Jesus, incluindo a parábola dos lavradores maus e a pergunta sobre o maior mandamento.
A identidade da mulher não é revelada na passagem.
A morte da mulher pode ser mencionada depois dos sete para enfatizar que todos os envolvidos na história morreram.
Esta passagem pode nos lembrar da brevidade da vida e da importância de viver de acordo com os ensinamentos de Deus.
A mensagem principal desta passagem é que a vida após a morte é mais importante do que a vida terrena.
Esta passagem pode se relacionar com outras passagens bíblicas que falam sobre a vida após a morte, como 1 Coríntios 15.
Esta passagem pode ser relevante para os cristãos hoje em dia, pois nos lembra da importância de viver de acordo com os ensinamentos de Deus e nos preparar para a vida após a morte.
Explicação de Marcos 12:22
A História da Mulher Sem Filhos
Em um tempo muito distante, em uma terra muito distante, havia uma mulher que não tinha filhos. Ela era casada com um homem que fazia parte de um grupo de sete irmãos. Eles eram uma família muito unida e sempre cuidavam uns dos outros.
Um dia, um dos irmãos morreu e, de acordo com a lei da época, seu irmão mais velho deveria se casar com a viúva e ter filhos em nome do irmão falecido. Assim, o irmão mais velho se casou com a mulher sem filhos, mas não teve filhos com ela.
O mesmo aconteceu com o segundo irmão, e o terceiro, e assim por diante, até que todos os sete irmãos se casaram com a mesma mulher, mas nenhum deles teve filhos com ela.
Finalmente, a mulher morreu e, como não tinha filhos, não havia ninguém para continuar a linhagem da família. Essa história é contada na Bíblia, no livro de Marcos, capítulo 12, versículo 22.
Embora possa parecer uma história estranha para nós hoje em dia, na época em que foi escrita, essa história era uma ilustração importante sobre a ressurreição dos mortos. Jesus contou essa história para mostrar que, mesmo que alguém tenha morrido sem deixar filhos, Deus ainda pode trazer vida nova e restauração.
Hoje em dia, essa história pode nos lembrar que a vida pode ser imprevisível e que nem sempre as coisas acontecem como esperamos. Mas, mesmo quando as coisas parecem sem esperança, podemos confiar em Deus para trazer vida nova e restauração em nossas vidas.
Versões
E, assim, os sete não deixaram descendência. Por fim, depois de todos, morreu também a mulher.
Afinal, os sete irmãos casaram com a mesma mulher e morreram sem deixar filhos. Depois de todos eles, a mulher também morreu.