Marcos 12:13
Mais tarde enviaram a Jesus alguns dos fariseus e herodianos para o apanharem em alguma coisa que ele dissesse.
Significado de Marcos 12:13
Os fariseus e herodianos foram enviados pelos líderes religiosos judeus.
O objetivo dos fariseus e herodianos era apanhar Jesus em alguma coisa que ele dissesse para poder acusá-lo.
Os fariseus e herodianos queriam apanhar Jesus em alguma coisa que ele dissesse para poder acusá-lo de blasfêmia ou de incitar a rebelião contra Roma.
Jesus respondeu aos fariseus e herodianos com sabedoria e discernimento.
Jesus disse aos fariseus e herodianos para darem a César o que é de César e a Deus o que é de Deus.
Os fariseus e herodianos ficaram impressionados com a resposta de Jesus e se retiraram.
Os discípulos de Jesus observaram a situação sem intervir.
Os fariseus e herodianos não conseguiram apanhar Jesus em alguma coisa que ele dissesse porque Jesus sempre respondia com sabedoria e discernimento.
A lição que Jesus ensinou aos fariseus e herodianos foi a importância de obedecer às autoridades terrenas e a Deus.
Essa passagem bíblica pode ser aplicada em nossas vidas hoje em dia como um lembrete para sermos sábios e discernentes em nossas palavras e ações, e para obedecer às autoridades terrenas e a Deus.
Explicação de Marcos 12:13
A armadilha dos fariseus e herodianos para pegar Jesus
Um dia, alguns líderes religiosos se reuniram para discutir como poderiam se livrar de Jesus, que estava ganhando cada vez mais seguidores e ameaçando a autoridade deles. Eles decidiram enviar alguns fariseus e herodianos para tentar pegá-lo em alguma contradição ou blasfêmia.
Esses homens se aproximaram de Jesus com falsa humildade, elogiando-o e fingindo interesse em suas palavras. Então, perguntaram-lhe se era lícito pagar tributo a César, o imperador romano que governava a Palestina na época.
Jesus percebeu que eles estavam tentando armar uma armadilha para ele e respondeu com sabedoria: "Dai, pois, a César o que é de César e a Deus o que é de Deus". Com essa resposta, ele mostrou que não estava interessado em se envolver em questões políticas e que sua missão era espiritual.
Os fariseus e herodianos ficaram frustrados, pois não conseguiram encontrar nenhuma falha em suas palavras. Eles foram embora, mas continuaram a conspirar contra Jesus, procurando outras maneiras de incriminá-lo.
Essa passagem bíblica mostra como Jesus enfrentou a oposição dos líderes religiosos de sua época, que se sentiam ameaçados por sua mensagem de amor e justiça. Ele não se deixou intimidar por suas armadilhas e sempre respondeu com sabedoria e compaixão.
Hoje, essa história nos lembra da importância de não nos deixarmos levar pelas armadilhas dos outros e de sempre agirmos com integridade e sabedoria. Podemos encontrar inspiração na coragem e na determinação de Jesus, que enfrentou seus adversários com amor e verdade.
Versões
E enviaram a Jesus alguns dos fariseus e dos herodianos, para que o apanhassem em alguma palavra.
Depois mandaram que alguns fariseus e alguns membros do partido de Herodes fossem falar com Jesus a fim de conseguirem alguma prova contra ele.