Marcos 11:29
Respondeu Jesus: "Eu lhes farei uma pergunta. Respondam-me, e eu lhes direi com que autoridade estou fazendo estas coisas.
Significado de Marcos 11:29
Jesus fez essa pergunta em Marcos 11:29.
Jesus queria saber com que autoridade Ele estava fazendo as coisas que estava fazendo.
Jesus estava ensinando no templo e expulsando os vendedores e cambistas.
Os líderes religiosos ficaram confusos e não sabiam como responder.
Jesus queria que os líderes religiosos reconhecessem que Ele tinha a autoridade de Deus.
Jesus queria que os líderes religiosos respondessem se a autoridade de Jesus vinha de Deus ou dos homens.
Os líderes religiosos não responderam a pergunta de Jesus.
Jesus disse que não responderia à pergunta deles também.
Essa passagem mostra a autoridade de Jesus como Filho de Deus e como Ele desafiou a autoridade dos líderes religiosos da época.
Podemos aplicar essa passagem em nossas vidas hoje, reconhecendo a autoridade de Jesus em nossas vidas e seguindo Seus ensinamentos.
Explicação de Marcos 11:29
A pergunta de Jesus sobre a autoridade de suas ações
Durante sua jornada na Terra, Jesus realizou muitos milagres e ensinou com sabedoria e autoridade. Em uma ocasião, ele entrou no templo e começou a expulsar os vendedores e compradores que estavam fazendo negócios ali. Ele derrubou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas, dizendo: "Não está escrito: 'A minha casa será chamada casa de oração para todas as nações'? Mas vocês fizeram dela um covil de ladrões." (Marcos 11:17)
Os líderes religiosos ficaram indignados com a atitude de Jesus e questionaram sua autoridade para agir dessa forma. Foi então que Jesus lhes fez uma pergunta: "Eu lhes farei uma pergunta. Respondam-me, e eu lhes direi com que autoridade estou fazendo estas coisas." (Marcos 11:29)
Os líderes religiosos ficaram perplexos e não souberam como responder. Eles sabiam que Jesus tinha um grande número de seguidores e que suas ações estavam causando um grande impacto na sociedade. Eles também sabiam que Jesus não tinha sido nomeado ou aprovado por eles para realizar essas ações.
Jesus então contou a parábola dos dois filhos, em que um filho diz que fará a vontade do pai, mas não o faz, enquanto o outro filho diz que não fará, mas acaba fazendo. Com essa parábola, Jesus mostrou que a verdadeira autoridade vem da obediência a Deus e não da aprovação dos homens.
A pergunta de Jesus sobre sua autoridade foi um desafio direto aos líderes religiosos da época. Eles se sentiram ameaçados pelo poder e influência de Jesus e tentaram encontrar uma maneira de silenciá-lo. No entanto, Jesus continuou a ensinar e a realizar milagres, mostrando que sua autoridade vinha de Deus e não dos homens.
Hoje, a pergunta de Jesus continua a ressoar em nossas vidas. Ele nos desafia a examinar a fonte de nossa autoridade e a nos perguntar se estamos seguindo a vontade de Deus ou a vontade dos homens. Ele nos convida a buscar a verdadeira autoridade que vem da obediência a Deus e a viver de acordo com seus ensinamentos.
Versões
Jesus respondeu: — Eu vou fazer uma pergunta a vocês. Respondam, e eu lhes direi com que autoridade faço estas coisas.
Jesus respondeu: — Eu também vou fazer uma pergunta a vocês. Se me derem a resposta certa, eu direi com que autoridade faço essas coisas.