Marcos 10:13

13

Alguns traziam crianças a Jesus para que ele tocasse nelas, mas os discípulos os repreendiam.

Marcos 10:13

Significado de Marcos 10:13

As pessoas estavam trazendo crianças a Jesus para que ele tocasse nelas e abençoasse.

Os discípulos repreenderam as pessoas porque achavam que Jesus não teria tempo para as crianças.

Jesus ficou indignado com os discípulos e disse que o Reino de Deus pertence aos que são como crianças.

As crianças são importantes na Bíblia porque representam a pureza, a inocência e a humildade.

Jesus tratou as crianças com amor, carinho e respeito em outras passagens bíblicas.

Podemos aplicar essa passagem em nossas vidas hoje, lembrando que devemos ser como crianças diante de Deus, humildes e confiantes em sua bondade.

Tocar nas crianças na cultura judaica era um gesto de bênção e proteção.

Os discípulos não queriam que as crianças se aproximassem de Jesus porque achavam que ele não teria tempo para elas.

A mensagem que podemos extrair dessa passagem é que devemos ter um coração puro e humilde para entrar no Reino de Deus.

Podemos ensinar nossos filhos sobre a importância de Jesus em suas vidas, mostrando-lhes amor, carinho e respeito, assim como Jesus fez com as crianças.

Explicação de Marcos 10:13

A História dos Discípulos que Rejeitaram as Crianças

Na época em que Jesus caminhava pela Terra, muitas pessoas o seguiam para ouvir suas palavras e receber suas bênçãos. Entre essas pessoas estavam pais que queriam que seus filhos fossem abençoados pelo Filho de Deus. Porém, quando alguns pais tentaram levar seus filhos até Jesus, os discípulos os repreenderam e tentaram impedi-los.

Os discípulos achavam que as crianças não eram importantes o suficiente para receber a atenção de Jesus. Eles pensavam que Jesus tinha coisas mais importantes para fazer do que abençoar crianças. Mas Jesus, que amava todas as pessoas, não concordou com a atitude dos discípulos e disse: "Deixem as crianças virem a mim e não as impeçam, pois o Reino de Deus pertence aos que são como elas".

Jesus então abençoou as crianças e as acolheu em seus braços. Ele mostrou que todas as pessoas, independentemente de sua idade, são importantes e merecem ser amadas e abençoadas. Ele ensinou aos discípulos que o amor e a compaixão devem ser estendidos a todos, especialmente às crianças, que são o futuro da humanidade.

Essa história é uma lição para todos nós, que devemos amar e respeitar todas as pessoas, independentemente de sua idade, gênero, raça ou religião. Devemos ser como Jesus, acolhendo e abençoando a todos que cruzam nosso caminho, especialmente as crianças, que são o símbolo da inocência e da pureza.

Portanto, devemos lembrar sempre dessa história e seguir o exemplo de Jesus, amando e respeitando todas as pessoas, especialmente as crianças, que merecem todo o nosso carinho e atenção.

Versões

Bíblia NAA
13

Então trouxeram algumas crianças a Jesus para que as abençoasse, mas os discípulos os repreendiam.

Bíblia NTLH
13

Depois disso, algumas pessoas levaram as suas crianças a Jesus para que ele as abençoasse, mas os discípulos repreenderam aquelas pessoas.