Marcos 1:14
Depois que João foi preso, Jesus foi para a Galiléia, proclamando as boas novas de Deus.
Significado de Marcos 1:14
João, o Batista, foi preso antes de Jesus ir para a Galiléia.
Jesus estava proclamando as boas novas de Deus na Galiléia.
A Galiléia é uma região no norte de Israel.
João foi preso por confrontar Herodes Antipas, o governante da região.
João era primo de Jesus e o batizou no rio Jordão.
As "boas novas de Deus" se referem ao evangelho, a mensagem de salvação e redenção através de Jesus Cristo.
As pessoas ficaram maravilhadas com a mensagem de Jesus e muitos o seguiram.
A missão de Jesus na Terra era salvar a humanidade do pecado e da morte.
A prisão de João não afetou o ministério de Jesus, pois ele continuou a pregar e curar as pessoas.
A Galiléia era importante para Jesus começar seu ministério porque era uma região populosa e diversa, com muitas oportunidades para compartilhar a mensagem de Deus.
Explicação de Marcos 1:14
A Proclamação das Boas Novas na Galiléia Após a Prisão de João
Após a prisão de João Batista, Jesus Cristo partiu para a Galiléia para proclamar as boas novas de Deus. Ele caminhou pelas cidades e vilarejos, ensinando nas sinagogas e curando os doentes. A notícia de seus ensinamentos e milagres se espalhou rapidamente, e multidões começaram a segui-lo.
Jesus sabia que seu tempo na Terra era limitado e que precisava cumprir a missão que Deus lhe havia dado. Ele sabia que precisava pregar o evangelho, curar os enfermos e libertar os cativos. E assim ele fez, viajando de cidade em cidade, pregando a mensagem de amor e salvação.
As boas novas que Jesus proclamava eram simples, mas profundas. Ele ensinava que Deus é amor, e que todos nós somos filhos de Deus. Ele ensinava que devemos amar uns aos outros como a nós mesmos, e que devemos perdoar nossos inimigos. Ele ensinava que a vida eterna é um presente de Deus, e que podemos recebê-la através da fé em Jesus Cristo.
As multidões que seguiam Jesus ficavam maravilhadas com seus ensinamentos e milagres. Eles viam os cegos recuperarem a visão, os surdos ouvirem, os coxos andarem. Eles viam os demônios sendo expulsos e os mortos sendo ressuscitados. Eles viam o poder de Deus em ação através de Jesus Cristo.
Mas nem todos estavam felizes com a mensagem de Jesus. Os líderes religiosos da época se sentiam ameaçados por ele, e começaram a conspirar contra ele. Eles tentaram pegá-lo em armadilhas, acusando-o de blasfêmia e de violar a lei. Mas Jesus sabia que sua hora ainda não havia chegado, e continuou a proclamar as boas novas de Deus.
Finalmente, chegou o momento em que Jesus foi traído, preso, julgado e condenado à morte. Mas mesmo na cruz, ele continuou a pregar a mensagem de amor e salvação. Ele morreu pelos nossos pecados, para que pudéssemos ter vida eterna através dele.
Hoje, a mensagem de Jesus Cristo ainda ressoa em nossos corações. Ainda podemos ouvir suas palavras de amor e salvação, e ainda podemos ser curados e libertados por seu poder. Que possamos seguir seus passos, proclamando as boas novas de Deus para todos aqueles que precisam ouvir.
Versões
Depois de João ter sido preso, Jesus foi para a Galileia, pregando o evangelho de Deus.
Depois que João foi preso, Jesus seguiu para a região da Galileia e ali anunciava a boa notícia que vem de Deus.